Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Aplicativo promete dar fim às ligações indesejadas de telemaketing

Ele está disponível para o sistema Android e iOS.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Aplicativo promete dar fim às ligações indesejadas de telemaketing"

Publicada em  

Diversos serviços de telemarketing vêm se tornado inconvenientes para muitas pessoas. Apesar de os celulares apresentaram a função de bloquear números indesejados, é preciso primeiro atender a uma chamada para, só depois, adicioná-la à lista de bloqueio.

Mas um aplicativo foi criado com o objetivo de acabar com esse tormento. O Truecaller funciona como um identificador de chamadas, utilizando uma lista pública com contatos que já foram bloqueados por outros usuários que já foram incomodados com as constantes chamadas.

Esse cruzamento de dados permite que os números indesejados sejam adicionados previamente na lista de bloqueio do aparelho celular, antes mesmo que, para isso, seja preciso ser importunado uma primeira vez pela ligação.

Para que o aplicativo funcione de forma eficaz, é preciso conceder a permissão de aceso a agenda de contatos. Ele renomeará o contato, marcando com nome vermelho para facilitar sua identificação e adicionará a quantidade de denúncias recebidas.

O Truecaller está disponível para o sistema Android e iOS. A versão manual do serviço é gratuita, já a automática é paga.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. aplicativo promete dar fim as …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.