Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Aprenda a cultivar novos neurônios cerebrais

Pesquisas têm demonstrado que eles podem ser ‘’produzidos’’ ao longo da vida toda, por conta da prática de determinadas atividades

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Aprenda a cultivar novos neurônios cerebrais"

Publicada em  

Segundo publicação de jornal colombiano ''El Tiempo'', estudos vêm mostrando que adultos até 90 anos são capazes de gerar células do cérebro que compõem o sistema nervoso, graças a tarefas bem específicas.

De modo geral, estas recomendações são simples de aplicar no cotidiano, e o mais interessante é que repercutem, estimulando processos cerebrais automáticos e bem complexos.


Veja como ‘’produzir’’ neurônios novos, segundo especialistas:

1- Durma bem
O sono em quantidade suficiente, não menos do que sete horas diárias, condiciona a eliminação do cansaço e da tensão emocional, tudo isso favorece o bem-estar cerebral.

2- Pratique exercícios

Fazer atividade física de modo regular e moderado, aproximadamente 30 minutos diários, estimula a síntese de hormônios amigáveis que induzem o crescimento celular.

3- Menos estresse

Divirta-se mais, e aparte-se de atividades negativas. É isso, rir pode promover o aumento de novas conexões neurais, dessa forma, ocorre um repovoamento celular.

4- Afaste-se de ambientes negativos

Sim, esses fatores relacionados às interações sociais interferem bastante. Então, foque nos relacionamentos interpessoais pautados na gratidão, na boa comunicação e nos entornos amistosos. Todos os aspectos citados impulsionam o nascimento de novas células.


5- Ambientes cognitivos saudáveis

Estimule a mente por meio da leitura, da já citada diversão, escute música. Enfim, essas tarefas básicas podem estimular a memória e privilegiam a aparição de novas células.



6- Objetivos realistas

Quando alguém tem objetivos concretos e alcançáveis, isso exige passar por processos de adaptações frente os quais o cérebro a nível do hipocampo responde com o surgimento de novos neurônios.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. aprenda a cultivar novos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.