Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Arctic Monkeys inicia turnê no Reino Unido e Irlanda

Depois de 10 anos, a banda toca sucessos do início da carreira

Placeholder - loading - Arctic Monkeys inicia turnê no Reino Unido e Irlanda.Divulgação
Arctic Monkeys inicia turnê no Reino Unido e Irlanda.Divulgação

Publicada em  

Na noite passada (29 de maio), o Arctic Monkeys deu início à nova fase de sua turnê de 2023. Eles se apresentaram no estádio Ashton Gate em Bristol com uma setlist que surpreendeu muitos fãs. Essa apresentação é a primeira de 15 datas já agendadas para a banda. Atualmente, eles estão percorrendo o Reino Unido e a Irlanda.

Cartaz da turnê de Arctic Monkeys pelo Reino Unido e Irlanda.Divulgação
Toque para aumentar

A banda tocou um total de 21 músicas, incluindo faixas de seu último álbum "The Car", lançado em outubro de 2022. Nesse projeto, o grupo lançou seu primeiro videoclipe depois de 4 anos, com a canção de abertura “There’d Better Be a Mirrorball”. Nela, a banda explora uma sonoridade jazzística, sem perder o tipão de banda de rock dos anos 60 que os marca.

A banda, que entrou em hiato de 2013 a 2018, retornou com tudo com grandes performances ao vivo. Alex Turner, o vocalista, abriu o show de ontem com uma versão de "Mardy Bum", retirada do LP de 2006. Esse evento marcou a primeira vez, após 10 anos, que a música foi tocada na íntegra. Confira uma das primeiras vezes que foi tocado, em 2007, no festival de Glastonbury:


O álbum que contém essa faixa, “Whatever People Say I Am, That's What I'm Not”, do início da carreira, foi um projeto que causou um grande impacto na 'ilha' e é muito adorado pelos fãs. Tornou-se o álbum de estreia mais vendido na história da música britânica e continua com esse título na trajetória da banda.

Outra raridade que foi incluída no repertório foi a apresentação de "My Propeller", do álbum "AM", que também havia sido tocada pela última vez há mais de 10 anos. Outros destaques do show incluíram as faixas clássicas "Fluorescent Adolescent", "Teddy Picker", bem como "I Wanna Be Yours", uma canção inspirada no poema de John Cooper Clarke, escrito em 1982.

As músicas de encerramento foram "505", "Arabella" e "Do I Wanna Know?". Porém, no ‘bis’, para finalizar com chave de ouro, o grupo preparou um medley entre "Sculptures Of Anything Goes", "I Bet You Look Good On The Dancefloor" e "RU Mine?".

carregando Tweet...

Veja também:

ARTISTA DA SEMANA: TINA TURNER É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO

#TBT: “HIS WOMAN, HER MAN”

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. arctic monkeys inicia turne …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.