Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Aretha Franklin proíbe exibição de documentário em festivais

O longa “Amazing Grace” apresenta erros de sincronia nas dublagens da cantora

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Aretha Franklin proíbe exibição de documentário em festivais"

Publicada em  

A cantora ícone da música negra nos Estados Unidos, Aretha Franklin, recentemente causou polêmica. A artista impediu, por meio de uma intervenção judicial, a exibição do documentário “Amazing Grace” nos Festivais de Cinema de Telluride, Toronto e de Chicago.

O longa produzido por Sidney Pollack conta com imagens da cantora em uma igreja de Los Angeles, em 1972, durante a gravação ao vivo do disco gospel mais vendido da história – a produção de mesmo nome.

Na época, Pollack não levou a claquete para as gravações, que ficaram com erros de sincronia nas dublagens - deixando a cantora incomodada. Segundo ela, o diretor garantiu que não usaria aquelas imagens para fins comerciais.

Com o falecimento de Pollack, em 2008, os direitos do documentário passaram às mãos do produtor Alan Elliot, que vem tentado, desde então, levar o filme às telas dos cinemas. Contudo, um documento da cessão autoral afirma que a produção só pode ser exibida com autorização da cantora.

Ao falar sobre a proibição de exibição nos Festivais de Toronto, de Telluride e de Chicago, a artista comentou: “Justiça, respeito e o que é certo prevaleceu, e o indivíduo tem o direito de possuir a sua própria imagem”.

O juiz do Tribunal do Distrito do Colorado não concedeu ao evento o direito de utilização do longa – por considerar que ele viola a privacidade e os direitos da cantora como autora. "Após escutar os argumentos da litigante, o tribunal dita uma suspensão cautelar que impede o Festival de Cinema de Telluride de mostrar ou exibir publicamente o filme 'Amazing Grace' no evento dos dias 4, 5 e 6 de setembro de 2015", disse ele.

Ainda não se sabe quando Elliot e Aretha Franklin chegarão a um consenso sobre a possibilidade de exibição do filme. Confira o trailer de “Amazing Grace” no vídeo a seguir:


Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. aretha franklin probe exibio …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.