Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Artista anônimo vende obra por 50 milhões de reais

A obra, do artista Bansky, retratava os deputados britânicos de forma animalesca.

Placeholder - loading - Parlamento Devolvido, de Bansky (Foto: AFP/Tolga Akmen)
Parlamento Devolvido, de Bansky (Foto: AFP/Tolga Akmen)

Publicada em  

A obra batizada de “Parlamento Devolvido”, do artista britânico Bansky, foi vendido em leilão em Londres por um recorde de 50 milhões de reais! O preço final do quadro, uma pintura a óleo satírica representando deputados britânicos como chimpanzés, excedeu em muito a estimativa da casa de leilões Sotheby’s.

Anteriormente, o preço mais alto que o artista havia ordenado em leilão era de 1.870.000 dólares por "Keep it Spotless", uma pintura de Damien Hirst que Banksy atualizou com uma funcionária de hotel pintada com spray. A obra foi vendida na Sotheby's New York em 2008.

O "Parlamento Devolvido", a maior tela de Banksy com 4 metros, foi criado em 2009 para a exposição do Banksy versus Bristol Museum e foi inicialmente intitulado "Question Time".

"Eu fiz isso há dez anos. O museu de Bristol acabou de exibi-lo para marcar o dia do Brexit", afirmou Banksy no Instagram em março. Steve Lazarides, ex-agente de Banksy, disse em uma entrevista por telefone que o comprador do "Parlamento Devolvido" deve ter visto mais do que valor monetário na pintura. "Tem que ser mais do que apenas dinheiro, caso contrário, por que você não investiria apenas em ouro?" disse.

Polêmica

Apesar de ter obras muito famosas pelo mundo todo, Banksy nunda revelou sua identidade. Em 2018, outra obra do artista foi vendida por 1 milhão de libras na Sotherby’s. Assim que o leiloeiro bateu o martelo, a equipe de Bansky triturou, na frente de todos, “A Menina com o Balão”, uma obra icônica do artista anônimo. Era uma crítica à mercantilização da arte.

Mas, dessa vez, nenhuma obra foi triturada e “Parlamento Devolvido” segue intacta.

As informações são da CNN.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. artista anonimo vende obra …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.