Artista cearense é chamado por Madonna para pintar hospital beneficente
Wanderson Petrova Cavalcante deixará sua obra no Instituto Mercy James, da cantora
Publicada em
Madonna “adotou” um jovem artista cearense como parceiro para um novo projeto. Com 24 anos, Wanderson Petrova Cavalcante é o primeiro escolhido para pintar um mural nas paredes do Instituto Mercy James.
O hospital é pediátrico e está sendo erguido pela cantora no Malawi, na África, levando o nome da filha adotiva de 10 anos da Rainha do Pop.
A artista chegou até ele por meio do desenho que ele fez dela em um muro de uma residência na cidade de Crato, na região do Cariri.
A imagem dessa obra, inspirada na história do clipe “Ghosttown” – sobre a reconstrução do mundo a partir da mulher –, chegou até a norte-americana, que se manifestou no Instagram: “Arte incrível, seja lá quem for o artista. Vamos nos apoiar uns aos outros.”
Após a queda de Madonna durante a apresentação no Brit Awards, que machucou sua coluna cervical, o artista ganhou destaque quando pintou a cantora se levantando para continuar a apresentação. Desta vez, a artista compartilhou a imagem e o citou.
Já no final do ano passado, Wanderson recebeu o convite da equipe do Raising Malawi – organização beneficente fundada por Madonna em 2006, dedicada aos milhões de órfãos que vivem em situação de extrema pobreza na região.
O artista agora aguarda a data da viagem, com passaporte em mãos.
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO