Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

ARTISTA DA SEMANA: AIR SUPPLY É O DESTAQUE DA PROGRAMAÇÃO

Conheça mais sobre a história de uma das maiores duplas de sucesso dos anos 80

Placeholder - loading - Air Supply no Teatro da Flórida em 2021. - Foto por Amy Harris
Air Supply no Teatro da Flórida em 2021. - Foto por Amy Harris

Publicada em  

A dupla de soft rock, Air Supply, foi formada pelo cantor e compositor inglês Graham Russell, e pelo vocalista Russell Hitchcock no ano de 1975, se tornando mais pra frente um dos grupos musicais cobiçados da Indústria Fonográfica. O sucesso do duo se deu a partir da década de 80, rendendo aos artistas oito hits entre os dez primeiros em território norte-americano.

Imagem de conteúdo da notícia "ARTISTA DA SEMANA: AIR SUPPLY É O DESTAQUE DA PROGRAMAÇÃO" #1
Toque para aumentar

Logo em novembro do ano seguinte, em 1976, o grupo lançou seu primeiro single “Love And Other Bruises”, que mais tarde foi tido como um hit, fazendo parte do Top 10 das principais paradas australianas, na 6ª posição.

Relembre:



Quanto ao seu primeiro lançamento de álbum, autointitulado com o nome do grupo, também fez um grande sucesso , alavancando a fama e reconhecimento dos artistas na indústria da música pelo mundo inteiro. Sem contar, é claro, pelos novos milhares de fãs e admiradores.

Imagem de conteúdo da notícia "ARTISTA DA SEMANA: AIR SUPPLY É O DESTAQUE DA PROGRAMAÇÃO" #2
Toque para aumentar

O disco alcançou a sexta posição no gráfico semanal australiano famoso da época, "Kent Music Report", sem contar o décimo lugar no "Kent Albums Chart" e a conquista do status de ouro em território australiano, proporcionando ao grupo reconhecimento internacional.

Mais tarde, o terceiro álbum saiu enquanto eles faziam as malas. "The Whole Thing Started" teve sua estreia no ano de 1977, acrescentando mais uma canção à parada local. 'Do What You Do' ocupou o 16º lugar e em apenas um ano eles conseguiram mais do que poderiam supor, fazendo valer a máxima do "junte-se aos bons...".

"Life Suport", gravado no ano seguinte e lançado em 79, emplacou o hit 'Lost in Love' no 1º lugar da parada australiana e fazendo sucesso em território norte-americano. No ano seguinte eles já eram artistas da Arista Records, com um álbum de estréia multiplatinado pelos hits 'All Out of Love', 'Every Woman in the World' e a faixa-título 'Lost in Love', que ocuparam o 2º, o 3º e o 5º lugar do Top 5 americano- o primeiro de oito deles. Além disso, o Air Supply foi proclamado Melhor Grupo Pop e recebeu vários prêmios de melhor canção.

Alguns anos depois, o duo lançou seu sexto álbum de estúdio, "The One That You Love", sendo considerado o mais bem sucedido e famoso de sua carreira, não demorando muito para alcançar o Top 10 das principais paradas de países como Estados Unidos e Austrália. Além do fato de que a faixa-título se posicionou no topo da Billboard Hot 100, peremanecendo ao longo de uma semana.

Vale lembrar que esse é o único hit número 1 da dupla, além dele ter alcançado a segunda posição na parada Adult Conteporary.

Em 1981, a obra foi eleita o segundo melhor álbum do ano nos Estados Unidos, rendendo aos artistas um BIM Award e mais seis discos de platina pelas músicas 'Here I Am', 'Sweet Dreams' e a faixa-tà­tulo.

E é claro que não podemos deixar de mencionar o cobiçado disco "Greatest Hits", lançado no ano de 1983, que acabou passando uma semana consecutiva no topo da parada de álbuns australiana "Kent Music Report". Além disso, a coletânea vendeu mais de 7 mihões de cópias somente nos Estados Unidos.

Relembre:



Vale lembrar também que o único single inédito que compõe essa coletânea, intitulado "Making Love Out Of Nothing At All", foi considersd um dos maiores hits de todos os tempos de Air Supply, passando três semanas na 2ª posição da parada Billboard Hot 100, regravada posteriomente por diversos artistas.

Então, em 1988, Graham e Russel partiram para carreiras-solo, voltando a se reunir anos depois, quando vieram os álbuns Vanishing Race (1993), News From Nowhere (1995), The Book of Love (1997) e algumas coletâneas. Nesta década lançaram Yours Truly (2001), Across the Concrete Sky e Forever Love (2003).

Em outubro do ano de 2012, o grupo foi homenageado pelo Ride Of Fame, uma série contínua de monumentos móveis em NY que homenageiam figuras públicas que representem a cidade. Um ônibus de turismo de dois andares foi dedicado a eles e agora percorre as ruas de Nova York.

Imagem de conteúdo da notícia "ARTISTA DA SEMANA: AIR SUPPLY É O DESTAQUE DA PROGRAMAÇÃO" #3
Toque para aumentar

Quase um ano depois, a Australian Recording Industry Association (ARIA) anunciou que Air Supply seria introduzido no Hall of Fame em 1 de dezembro de 2013 na mesma cerimônia do ARIA Awards anual.

Na própria definição dos integrantes, "air supply é o ar essencial para a sobrevivência da música romântica que agrada pessoas no mundo inteiro". Dito e feito, anos se passaram e até hoje a dupla é reconhecida e muito admirada por milhares de amantes da música.

E agora que tal relembrar alguns dos singles mais queridos pelos nossos ouvintes aqui na programação da Antena 1?

Every woman in the world (1980)

A canção foi escrita por Dominic Bugatti e Frank Musker, foi o terceiro lançamento de seu quinto álbum de estúdio, Lost in Love. A música fez muito sucesso nos Estados Unidos, e conseguiu alcançar o número cinco na Billboard Hot 100 em 1981.

Goodbye (1993)

A canção faz parte do décimo álbum da dupla, chamado “The Vanishing Race”. Foi lançada em 1993 e continua seu espalhando seu legado de sucesso, especialmente entre os ouvintes da Antena 1, a faixa chegou no número 48 na parada Adult Contemporary.

I Can’t Wait Forever (1984)

A música traduz todo o sentimento de amor de um homem por uma mulher. Por conta da sua letra muito bonita e um ritmo envolvente, fez muito sucesso. A canção foi tema internacional da novela “Um sonho a mais”, conquistando também os fãs brasileiros.

Lonely Is The Night (1986)

O single foi escrito por Albert Hammond com a famosa compositora Diane Warren. A canção fala sobre a dificuldade de lidar com relacionamento a distância, mostrando o quanto alguém pode ficar perdido sem a pessoa que ama, para aqueles que sofrem por amor.

Just As I Am (1982)

A versão original foi lançada em 1982, entretanto, depois de três anos o Air Supply lançou um cover da música que foi lançada como o primeiro single de seu álbum auto-intitulado de 1985, tornou-se um hit que alcançou top 20 na Billboard Hot 100.

All Out Of Love (1980)

O single escrito por Graham Russell juntamente com Clive Davis e produzido por Robie Porter, alcançou o segundo lugar na Billboard Hot 100, nos Estados Unidos e o quinto lugar na parada Adult Contemporary. No Reino Unido, a música chegou ao número 11 das paradas e é o único hit do Top quarenta da dupla no país. Em 2003, a faixa entrou para a lista das 100 Maiores Canções de Amor

E ai, qual a sua música favorita da dupla? Conta pra gente nas nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Veja também:

Aniversário Christopher Cross: 71 anos do guitarrista

Tour gastronômico em Campos do Jordão: saiba o que você precisa conhecer

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. artista da semana air supply …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.