Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Artista da semana: Cliff Richard é destaque na programação

Cantor é dono de hits como “She’s So Beautiful” e “We Don’t Talk Anymore”

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Cliff Richard em fundo cinza para photoshoot.
Imagem/Divulgação: Cliff Richard em fundo cinza para photoshoot.

Publicada em  

Cliff Richard é nome artístico de Harry Rodger Webb, um britânico nascido em outubro de 1940. Em seus mais de 60 anos de carreira, o artista já vendeu mais de 250 milhões de discos em todo o mundo.

Conheça mais sobre a trajetória de Cliff Richard em nosso especial do Artista da Semana!



A trajetória do artista na indústria musical começou quando ele tinha apenas 18 anos, em 1958. Harry Rodger Webb se transformou em Cliff Richard e juntamente a ele, nasceu sua banda The Drifters

Em agosto do mesmo ano, eles lançaram o primeiro single da carreira: “Move It”. A faixa foi muito bem recebida e permaneceu como segundo lugar nas paradas britânicas da época.

Em 1959, Cliff começou sua trajetória no mundo do cinema. Com "Expresso Bongo", o cantor ampliou seu público, que era majoritariamente europeu, para os Estados Unidos.

No longa, o artista atuou ao lado de grandes nomes da época, como Laurence Harvey, Sylvia Syms e Yolande Donlan.

Apesar do grande talento, até esse momento, o jovem era uma promessa ainda não cumprida para a indústria. Foi só quando ele completou a maioridade, em 1961, que tudo mudou: Cliff Richard lançou o álbum “21 Today” e conquistou o número 1 na parada de álbuns do Reino Unido.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da semana: Cliff Richard é destaque na programação" #1
Toque para aumentar

Em 1964, o cantor provou que era uma verdadeira estrela que teria seu lugar garantido na história. Ele teve cinco hits no Top 10 nas paradas de singles do Reino Unido e estrelou um especial de TV com ninguém mais ninguém menos que Liza Minelli.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da semana: Cliff Richard é destaque na programação" #2
Toque para aumentar

Em 1967, o artista começou a associar sua imagem a de instituições religiosas. Cliff estrelou um filme financiado por uma marca evangélica, e muitos diziam que o cantor largaria a música para se tornar clérigo ou professor de educação religiosa.

Contudo, para a felicidade dos fãs, a resposta para essas várias especulações foi a música. Cliff lançou um disco com um nome um tanto quanto sugestivo: "Good News”, que em português quer dizer boas notícias.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da semana: Cliff Richard é destaque na programação" #3
Toque para aumentar

Em 1971, já estava claro que Cliff era uma estrela internacional e que a banda original que o acompanhava desde o começo já não era mais sua grande prioridade. Foi assim que os The Drifters e Cliff Richards seguiram oficialmente seguiram caminhos diferentes.

Também nesse período, a imagem de Cliff começou a ser associada a de Olivia Newton John. Os dois fizeram algumas aparições juntos, inclusive parcerias musicais.

Em 1980, o artista fez parte da trilha sonora do filme "Xanadu". O longa fez história e além de ser protagonizado por Olivia Newton John, também teve a voz dela na parte musical ao lado de Cliff, o que só aumentou os boatos de uma possível relação.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da semana: Cliff Richard é destaque na programação" #4
Toque para aumentar

Em 1985, a voz de Cliff marcou presença no icônico 13 de Julho de 1985, data em que aconteceu o Live Aid.

Em 1988, Cliff alcançou a marca de 30 anos de carreira. Foi um ano movimentado com muitos shows e lançamentos. Só no Reino Unido, as 47 datas anunciadas esgotaram em praticamente 72 horas.

Em 1995, Cliff foi nomeado Sir pela própria rainha da Inglaterra por serviços à caridade. Ocorreram duas cerimônias na época, uma no Hyde Park e outra em frente ao Palácio de Buckingham.


Seu mais recente projeto aconteceu em 2020, quando o artista lançou o álbum “Music... The Air That I Breathe”.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da semana: Cliff Richard é destaque na programação" #5
Toque para aumentar

Confira as faixas de Cliff Richard em nossa programação:


Veja também: #TBT: HÁ 41 ANOS, QUEEN E DAVID BOWIE LANÇAVAM

EROS RAMAZZOTTI COMPLETA 59 ANOS: CONFIRA A HOMENAGEM ESPECIAL DA ANTENA 1


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. artista da semana cliff …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.