Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Artista da Semana: Coldplay é destaque na programação

Banda britânica é dona de hits como “A Sky Full of Stars” e “Viva la Vida”

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Coldplay para photoshoot.
Imagem/Divulgação: Coldplay para photoshoot.

Publicada em  

Coldplay é sem dúvidas uma das maiores bandas da atualidade. Fundada em 1996, as músicas do grupo britânico são figurinha carimbada aqui em nossa programação. Confira tudo sobre o nosso Artista da Semana em nosso canal do YouTube no vídeo abaixo!

Em meados dos anos 90, Chris Martin e Jonny Buckland se conheceram na University College London, onde estudavam. A paixão pela música foi combustível para essa amizade engrenar, e dar origem a banda embrionária ao Coldplay, a Pectoralz.

Foi no ano de 1996 que a dupla virou trio. Com a chegada do novo membro, Guy Berryman, o grupo passou a atender pelo nome de Starfish, e começou a se apresentar em bares e festas locais.

A formação ficou por fim completa quando Will Champion se juntou para assumir a bateria e como um quarteto, nasceu Coldplay

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Coldplay é destaque na programação" #1
Toque para aumentar

O primeiro lançamento do grupo aconteceu em 1998 e foi o EP “Safety”, projeto responsável por lançar os novatos para o mercado profissional.

Após esse primeiro projeto, os músicos assinaram com a gravadora independente Fierce Panda e lançaram um segundo EP, em 1999, chamado de “Brothers & Sisters”.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Coldplay é destaque na programação" #2
Toque para aumentar

Com a virada do século, o primeiro álbum de estúdio do grupo foi lançado. “Parachutes” já nasceu um sucesso e foi o projeto responsável por lançar grandes hits da banda, como “Yellow”. O lead single atingiu o top 5 das paradas do Reino Unido e arremessou os artistas para o estrelato.

Além disso, “Parachutes” levou o prêmio de Melhor Álbum de Música Alternativa no Grammy Awards de 2002.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Coldplay é destaque na programação" #3
Toque para aumentar

No ano de 2003, Coldplay lançou seu segundo álbum de estúdio, “A Rush of Blood to the Head”. O projeto levou o Grammy Award de Melhor Álbum de Música Alternativa daquele ano e os leitores da revista Rolling Stone escolheram Coldplay como melhor banda do ano.

Já para sua terceira era, Coldplay emplacou o título de álbum mais vendido do ano de 2005, com 8,3 milhões de cópias.

Nesse projeto, a banda entregou hits mais melancólicos e motivacionais como “Fix You”.

Em 2008, Coldplay lançou uma faixa que revolucionou os rumos de sua carreira, “Viva La Vida”. A canção ritmada e animada conquistou o público e se transformou em um dos carro chefe da carreira do quarteto.

Confira nosso vídeo de Letra e Tradução de “Viva La Vida”:


No 51º Grammy Awards em fevereiro de 2009, Coldplay ganhou três prêmios nas categorias Canção do Ano, Melhor Álbum de Rock e Melhor Performance Pop por um Duo ou Grupo.

Em 2011, Coldplay lançou seu quinto álbum de estúdio chamado “Mylo Xyloto”

Em 2012, o quarteto foi convidado para participar da cerimônia de encerramento dos Jogos Paralímpicos. A apresentação foi de tirar o fôlego e contou com a participação da cantora Rihanna e do rapper Jay-Z .

Em 2013, depois de dois anos sem nenhum novo trabalho, foi lançado o single "Atlas", destinado à trilha sonora do filme “Jogos Vorazes: Em Chamas”. E essa foi a primeira vez que a banda gravou uma música para a trilha sonora de um filme.

No ano de 2014, foi a vez do Coldplay colocar para fora toda sua veia dançante e animada com a parceria que fechou com o DJ sueco Avicii na faixa “A Sky Full of Stars”.

O mais recente projeto da banda aconteceu em 2021 com o álbum “Music of the Spheres”. Entre as faixas, o grande destaque fica para a música “My Universe”, parceria com o grupo de K-Pop, BTS.

Em setembro de 2022, Coldplay fez uma apresentação de tirar o fôlego na edição do Rock in Rio.

Ainda nesse 2022, a banda passaria com sua turnê pela cidade de São Paulo e também pelo Rio de Janeiro, mas o vocalista Chris Martin foi internado com infecção pulmonar, o que jogou os shows para 2023.

Veja também:

CLIFF RICHARD COMPLETA 82 ANOS

AMERICAN MUSIC AWARDS 2022: CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS INDICADOS



Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. artista da semana coldplay e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.