Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

ARTISTA DA SEMANA: GLORIA ESTEFAN É O DESTAQUE DA PROGRAMAÇÃO

Gloria acumula 38 hits número um na Billboard, incluindo 15 canções de topping em Hot Latin Songs Chart

Placeholder - loading - A cantora Gloria Estefan para photoshoot. - Divulgação
A cantora Gloria Estefan para photoshoot. - Divulgação

Publicada em  

Gloria María Milagrosa Fajardo García, mais conhecida como Gloria Estefan, nasceu no dia 1 de setembro de 1957. Além de cantora, Gloria é atriz e empresária cubana-americana.Conhecida por muitos como rainha da música latina, suas vendas de discos já alcançaram mais de 90 milhões de cópias.

Imagem de conteúdo da notícia "ARTISTA DA SEMANA: GLORIA ESTEFAN É O DESTAQUE DA PROGRAMAÇÃO" #1
Toque para aumentar

De família humilde, era uma menina que amava de coração a música cubana e sempre ficava tocando com seu violão, músicas que sua avó ensinava. Gloria participava e colaborava com grupos estadunidenses que cantavam versões das músicas dos Beatles e dos Rolling Stones.

Imagem de conteúdo da notícia "ARTISTA DA SEMANA: GLORIA ESTEFAN É O DESTAQUE DA PROGRAMAÇÃO" #2
Toque para aumentar

Mas, foi na universidade de psicologia que na mesma sala conheceu seu atual esposo Emílio Estefan, que na época já tinha um grupo musical chamado Miami Latin Boy. Ao ver Gloria cantar na igreja, Emilio Estefan não hesitou em convidá-la para entrar no grupo.

Houve uma certa resistência no início por parte da cantora, mas acabou aceitando o convite e integrando a banda que muda de nome e passa a se chama Miami Sound Machine.

De 1977 a 1984, o grupo já mesclava pop, rock e sons latinos com canções tanto em inglês como em espanhol e fazia excursões pela América Central e do Sul, e foi justamente nessa época, que o Brasil recebeu a primeira visita de Gloria Estefan, mas como turista e não em turnê com a sua banda.

Estefan ganhou sucesso mundial com Conga em 1985, que se tornou a canção de assinatura de Estefan e levou a Miami Sound Machine a ganhar o grande prêmio no 15o festival anual de música de Tóquio em 1986.Confira o single icônico:

Conga



Aos poucos, a cantora ganhou tanto destaque, que o grupo decidiu trocar o nome da própria banda tanto, até que no disco “Let It Loose”, de 1987, o projeto passou a se chamar ‘Gloria Estefan and Miami Sound Machine’.

Imagem de conteúdo da notícia "ARTISTA DA SEMANA: GLORIA ESTEFAN É O DESTAQUE DA PROGRAMAÇÃO" #3
Toque para aumentar

Um dos acontecimentos mais marcantes de sua história, foi que Gloria sofreu um acidente em 1990, enquanto estava no ônibus da turnê. Todos os passageiros, incluindo seu marido e filho, foram atingidos por um trator-reboque na Pensilvânia.

A artista foi levada de helicóptero para Nova York, onde passou por uma extensa cirurgia e teve suas costas estabilizadas com uma haste de titânio. Ela passou o ano seguinte recobrando e passando por fisioterapia. Muitos pensaram que sua carreira teria encerrado após o acidente, mas em vez disso, ela voltou e alcançou o topo da indústria musical.

Seu retorno foi no American Music Awards, realizado em 21 de janeiro de 1991. Ela cantou “Coming Out Of The Dark”, que fala sobre a superação de momentos difíceis, inspirada no seu período de recuperação após o acidente.

Confira a apresentação:



Seu álbum de 1993, 3 anos após seu acidente, em língua espanhola, “Mi Tierra” ganhou o primeiro de seus três Grammy Awards para melhor álbum latino tropical. Foi o primeiro álbum número um no Billboard Top Latin Albums Chart, estabelecido quando foi lançado, e também o primeiro álbum de diamond em Espanha.

Imagem de conteúdo da notícia "ARTISTA DA SEMANA: GLORIA ESTEFAN É O DESTAQUE DA PROGRAMAÇÃO" #4
Toque para aumentar

Em 1996, um dos temas oficiais dos jogos olímpicos de verão de 1996, realizado em atlanta, foi o sucesso “Reach”, que foi apresentado aos jogadores do grêmio.A canção atingiu o número 1 das paradas de sucesso em países como Colômbia e Espanha, e ainda ficou na lista das 100 mais tocadas nos Estados Unidos.

Gloria também é uma autora, publicou seu primeiro livro (em inglês e espanhol) em 2005. um livro ilustrado para jovens leitores, as aventuras magicamente misteriosas de noelle.

A variedade de projetos fica evidente em 2014, quando a história de vida gloria Estefan e seu marido viraram o musical “On Your Feet!”. Recentemente, a artista foi confirmada na terceira temporada da série “One Day At a Time”, da Netflix.

Imagem de conteúdo da notícia "ARTISTA DA SEMANA: GLORIA ESTEFAN É O DESTAQUE DA PROGRAMAÇÃO" #5
Toque para aumentar

Gloria Stefan é considerada a artista latina que derrubou as barreiras da música latina no mercado internacional e abriu as portas a vários artistas latinas como Shakira, J.Lo, Ricky Martin, Selena, entre outros.

Veja também:

VESTIDO ROSA USADO POR MADONNA EM

CONHEÇA OS 10 ARTISTAS COM AS MAIORES VENDAS EM VINIL DE 2022 NO REINO UNIDO

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. artista da semana gloria …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.