Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Artista da Semana: John Legend é destaque na programação

Saiba mais sobre a trajetória dessa grande voz

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: John Legend em fundo rosa para photoshoot.
Imagem/Divulgação: John Legend em fundo rosa para photoshoot.

Publicada em  

John Legend é um dos maiores artistas, não somente norte-americanos, mas mundiais da atualidade. Dono de um timbre singular e uma habilidade inigualável para instrumentos, o cantor é o eleito da vez para ocupar o posto de Artista da Semana.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: John Legend é destaque na programação" #1
Toque para aumentar

Antes mesmo do mundo conhecer John Legend e seu talento, a cidade de Springfield em Ohio, Estados Unidos, conheceu John Stephens, uma criança nascida em 1978. Filho de um trabalhador fabril e uma costureira, o menino cresceu rodeado de muita música junto a sua família gospel.

Conforme foi crescendo, o pequeno John começou a dar sinais de que era um prodígio. Com apenas 12 anos de idade, o jovem ingressou no Ensino Médio e aos 16, já estava formado na escola.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: John Legend é destaque na programação" #2
Toque para aumentar

Após o Ensino Básico completo, John graduou-se em língua inglesa com especialização em literatura afro-americana na Universidade da Pensilvânia. Apesar disso, sua veia musical era forte, e toda sua bagagem da infância na igreja serviu de apoio para que ele integrasse um grupo de jazz chamado Counterparts.

Em 1999, John deu o primeiro passo em direção à carreira profissional na música. O jovem de 21 anos, na época, foi apresentado à cantora Lauryn Hill através de uma amizade em comum, e a impressionou tocando sua faixa "Everything Is Everything" no piano.

A partir daí, John começou a investir em suas próprias composições e nos primeiros anos do século que acabava chegar, lançou seus primeiros dois álbuns independentes: "John Stephens" (2000) e "Live at Jimmy Uptown" (2001).

Com um bom material em mãos, o artista começou a se apresentar profissionalmente e ganhar dinheiro com a música. Os CD 's eram vendidos em seus shows e, assim, um público foi sendo construído.

John foi se inserindo na indústria pouco a pouco. O músico começou a trabalhar ao lado de Kanye West em uma gravadora fundada pelo mesmo, ao lado de outros sócios, que levava o nome de “GOOD Music”.

Seu primeiro grande trabalho foi ao lado de ninguém mais, ninguém menos, que Alicia Keys. John trabalhou ao lado da diva pop na faixa “You Don't Know My Name”, de 2003.

Após o sucesso, Kanye começou a trabalhar junto com John para lançar um primeiro álbum de estúdio. O resultado foi “Get Lifted”, disco de estreia de Legend que debutou em 2004 sob o selo da “GOOD Music” e comercialização da Sony Music.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: John Legend é destaque na programação" #3
Toque para aumentar

Até aquele momento, John ainda assinava com seu nome de batismo. Entretanto, sob orientação de West, John Legend nasceu. O intérprete de “All of Me” conta que a inspiração veio de um amigo que achava sua voz lendária e com uma pegada “old school”.

Logo em sua estreia, John Legend conquistou disco de platina nos Estados Unidos e ainda foi campeão do Grammy Awards nas categorias “Melhor Álbum de R&B” e “Melhor Performance de Cantor de R&B”, com a faixa "Ordinary People", além de ter sido eleito “Artista Revelação” daquele ano.

Nos anos que se seguiram, John continuou lançando álbuns, e todos foram muito aclamados tanto pelo público quanto pela crítica.

No ano de 2011, John se apaixonou pela modelo norte-americana Chrissy Teigen, com quem teve dois filhos, e para quem compôs a faixa “All Of Me”. Lançada no ano de 2013, a canção tornou-se o grande carro chefe da carreira de Legend.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: John Legend é destaque na programação" #4
Toque para aumentar

Em 2014, John conquistou uma estatueta do Oscar na categoria “Melhor Canção Original” por sua faixa “Glory”, do filme “Selma”. A obra é uma composição de Legend, Common e Che Smith.

“Selma” é apenas um exemplo dos filmes de sucesso para os quais John Legend foi convidado a integrar a trilha sonora. Além deste, podemos citar “La La Land: Cantando Estações”, em que o astro performou a faixa “Start a Fire” e também atuou no longa.

Outro exemplo e marco na carreira de John foi a clássica música tema do live-action de “A Bela e a Fera”, que o cantou performou ao lado de Ariana Grande.

Já no ano de 2018, John deu um salto em sua carreira e teve a honra de interpretar Jesus Cristo no filme musical “Jesus Cristo Superstar Live In Concert”.


Ainda no ano de 2019, John aceitou uma proposta que mudaria para sempre os rumos de sua carreira: ser técnico no reality musical “The Voice”. Atualmente, o músico está prestes a entrar em sua quinta temporada e trabalhará ao lado de Blake Shelton, Gwen Stefani e Camila Cabello, que substituirão Kelly Clarkson e Ariana Grande.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: John Legend é destaque na programação" #5
Toque para aumentar

Agora em 2022, John está em turnê pelos Estados Unidos. Para o ano de 2023, a agenda vai se expandir para outros continentes.

Veja também: DUA LIPA REVELA QUE ESTÁ TRABALHANDO EM NOVO ÁLBUM

MICK JAGGER COMPLETA 79 ANOS: CONFIRA A TRAJETÓRIA DO CANTOR




Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. artista da semana john legend …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.