Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Artista da Semana: Joss Stone é destaque na programação

Conheça mais sobre a trajetória dessa voz ícone dos anos 2000

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Joss Stone em apresentação de show.
Imagem/Divulgação: Joss Stone em apresentação de show.

Publicada em  

Joss Stone nasceu Joscelyn Eve Stoker, em 11 de abril de 1987, na cidade de Dover, Kent, na Inglaterra. A terceira em uma família de quatro filhos, Joss teve seus pais como maiores incentivadores de sua carreira musical.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Joss Stone é destaque na programação" #1
Toque para aumentar

Em 2001, aos treze anos de idade, Joss Stone deu os primeiros passos para a carreira musical. A jovem fez um teste para o show de talentos da Rede de Televisão BBC, “Star for a Night”, em Londres.

Na ocasião, ela escolheu um repertório só com divas da música. Joss cantou “(You Make Me Feel Like) A Natural Woman”, de Aretha Franklin; “It’s Not Right but it's okay”, de Whitney Houston e "On the Radio", de Donna Summer. E com isso, ela venceu o concurso.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Joss Stone é destaque na programação" #2
Toque para aumentar

Depois, Joss continuou se apresentando em concursos musicais até que finalmente conseguiu o que todo artista amador almeja: chamar a atenção de um representante de alguma gravadora.

Joss conseguiu fechar contrato com a A S-Curve Records que, em 2003, foi a responsável pelo lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, “The Soul Sessions”. O disco consiste em versões cover de faixas de sucesso do soul das décadas de 60 e 70.

Lançado em setembro, o álbum alcançou o Top 5 na parada de álbuns do Reino Unido, e também o Top 40 da parada US Billboard 200. Além disso, também foi disco de platina triplo pela British Phonographic Industry em abril de 2005 e ouro pela Recording Industry Association of America no final de março de 2004.


Depois da comoção comercial de “The Soul Sessions”, Joss focou em um novo material, e lançou “Mind Body & Soul”, em 2004. Produzido pela mesma equipe de seu primeiro álbum, Joss chamou o projeto de sua verdadeira estreia. Ele conquistou primeiro lugar no Reino Unido, quebrando o recorde de mulher mais jovem a chegar ao topo da parada de álbuns do país.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Joss Stone é destaque na programação" #3
Toque para aumentar

No BRIT Awards de 2005 , Stone ganhou como Artista Solo Feminina Britânica e Ato Urbano Britânico, entrando no Guinness Book como a vencedora solo mais jovem da história do BRIT Awards. Na época ela tinha só 17 anos.

Ela também recebeu três indicações para o Grammy Awards de 2005 nas categorias Artista Revelação, Melhor Performance Vocal Pop Feminina e Melhor Álbum Vocal Pop.

No ano de 2006, Joss Stone fez sua estreia no mundo do cinema. Ela foi escalada para o elenco do filme “Eragon”, lançado em 15 de dezembro daquele ano. O longa foi protagonizado por Jeremy Irons e Ed Speleers.


No Grammy Awards de 2007, Joss Stone foi contemplada com a primeira e única estatueta de sua carreira. Junto com John Legend e Van Hunt, a cantora venceu a categoria Melhor Performance de R&B por um Duo ou Grupo Com Vocais pelo cover de “Family Affair”, de Sly & the Family Stone.

Ainda em 2007, Joss lançou seu terceiro álbum de estúdio chamado de "Introducing Joss Stone”. O projeto não fez o sucesso que seu antecessor fez, mas mesmo assim bateu recorde. Se tornou a maior estreia de uma artista solo britânica nas paradas dos Estados Unidos da história até aquele momento, superando o recorde anteriormente detido por Amy Winehouse com “Back to Black”.


Foi em 2008 que a artista voltou para o mundo da interpretação; Joss Stone entrou para o elenco da série “The Tudors”. O enredo é baseado no reinado de Henrique Quinto, rei da Inglaterra por quase 40 anos e Joss deu vida a Anne de Cleves por quase duas temporadas.

No final de 2008, em outubro, Stone foi a artista escolhida para cantar o hino nacional britânico, "God Save the Queen", antes da partida da NFL, disputada no Estádio de Wembley, em Londres

Em 2009, Joss lançou seu quarto álbum de estúdio. "Colour Me Free” foi concebido durante um momento conturbado entre a cantora e sua gravadora EMI Records, por isso seu lançamento foi adiado várias vezes.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Joss Stone é destaque na programação" #4
Toque para aumentar

No final de agosto de 2010, foi anunciado que Joss Stone havia deixado a EMI definitivamente e formado sua própria gravadora independente, a “Stone'd Records”.

Em 2012, quando seu álbum de estreia “The Soul Sessions” estava prestes a completar 10 anos, Joss lançou uma sequência para esse projeto que mudou sua vida. “The Soul Sessions Vol. 2” foi muito sucesso e alcançou o Top 10 na Billboard 200 dos EUA e na parada de álbuns do Reino Unido.

Em março de 2019, Joss Stone embarcou em sua primeira turnê mundial completa. Nomeada de Total World Tour o intuito da turnê era se apresentar em todos os países do mundo, mas em julho de 2019, Stone foi impedida de entrar no Irã, lugar que seria a última parada de sua turnê.

Em fevereiro de 2021, a cantora participou da segunda temporada do reality musical "The Masked Singer”. Joss se mascarou através do personagem salsicha e venceu a edição.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Joss Stone é destaque na programação" #5
Toque para aumentar

No ano de 2022, a cantora lançou dois álbuns de estúdio: “Never Forget My Love”, que saiu em fevereiro, e “Merry Christmas, Love”, lançado no fim de setembro. Esse segundo álbum em especial, foi o primeiro projeto comemorativo de Natal da carreira da cantora.

Saiba mais: ENTREVISTA EXCLUSIVA ANTENA 1: JOSS STONE

Atualmente, Joss está prestes a entrar em turnê que vai passar pelo Brasil. A cantora desembarca em territórios nacionais em abril e já tem shows marcados para São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba.

Veja também: TAYLOR SWIFT COMPLETA 33 ANOS: CONFIRA A HOMENAGEM ESPECIAL DA ANTENA 1

DUA LIPA GANHA NOVA ESTÁTUA DE CERA


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. artista da semana joss stone …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.