Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Artistas do rock ensinam boas maneiras para crianças em livro

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Artistas do rock ensinam boas maneiras para crianças em livro"

Publicada em  

O recém-lançado Rock para Pequenos - Um Livro Ilustrado para Futuros Roqueiros, de Laura Macoriello, juntou histórias de 13 artistas e bandas do gênero para ensinar boas maneiras para as crianças.

A obra traz ilustrações coloridas e textos curtos (basicamente um parágrafo sobre rock e outro sobre bons modos e hábitos saudáveis). Além disso, tem linguagem simples, ideal para crianças pequenas, mas não é infantilizado. "Adoro Patati Patatá e Galinha Pintadinha, mas acho que nós podemos falar sobre outros assuntos", diz a escritora sobre a sua obra de estreia - que é também o primeiro infantil da Edições Ideal.

Entres as referências da obra, estão os Rolling Stones, que viraram amigos e vovôs do rock - daí a importância de respeitar os mais velhos. Já o caso de Janis Joplin mostra que é necessário tomar muita água para manter a boa voz. Os Beatles, por sua vez, ensinam a importância de atravessar a rua na faixa de pedestre.

Laura não tinha pretensão de juntar música e atitude, mas a convivência com a filha serviu de inspiração. "Olívia não queria pentear o cabelo, então precisava de um exemplo bom", disse a escritora que pensou logo em Elvis Presley, o Rei do Rock, que “lutava caratê, fazia filmes e estava sempre penteando seu topete”, como narra o texto que antecede a importância de manter os cabelos sempre penteados.

O livro já prevê o lançamento do segundo volume em agosto. "É sobre cinema, então peguei alguns filmes e personagens. Não necessariamente o personagem principal, mas que tenha algo de atitude", diz Laura. Em fase de revisão, o novo projeto tem 30 textos, dos quais 20 serão escolhidos.

Serviço

Livro “Rock Para Pequenos - Um Livro Ilustrado Para Futuros Roqueiros”
Autora: Laura Macoriello.
Ilustrações: Lucas Dutra.
Edições Ideal (36 págs.)
Valor: R$ 39,90

Escrito por Redação

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. artistas do rock ensinam boas …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.