Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Assessor da Casa Branca Podesta substituirá Kerry como enviado do clima dos EUA, diz fonte

Placeholder - loading - Assessor sênior da Casa Branca John Podesta durante evento em Houston 06/03/2023 REUTERS/Callaghan O'Hare
Assessor sênior da Casa Branca John Podesta durante evento em Houston 06/03/2023 REUTERS/Callaghan O'Hare

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - O assessor sênior da Casa Branca John Podesta substituirá John Kerry como enviado especial do clima dos Estados Unidos, disse nesta quarta-feira à Reuters uma fonte com conhecimento da situação.

Kerry anunciou neste mês que deixaria o cargo para trabalhar na campanha de reeleição do presidente norte-americano, Joe Biden.

Podesta, de 75 anos, serviu em vários governos de presidentes democratas, inclusive como chefe de gabinete de Bill Clinton e como conselheiro de Barack Obama. Ele foi o chefe da campanha presidencial da ex-secretária de Estado Hillary Clinton em 2016.

“O secretário Kerry colocou os EUA novamente em uma posição de liderança climática ao redor do mundo”, disse Podesta ao Washington Post, em uma entrevista nesta quarta-feira. “E vamos garantir que manteremos o impulso que foi construído por meio dos seus esforços”.

Biden suspendeu na semana passada aprovações de pedidos pendentes e futuros de exportação de gás natural liquefeito de novos projetos, uma medida que foi aplaudida por ativistas climáticos.

(Reportagem de Steve Holland, Jasper Ward e Dan Whitcomb)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. assessor da casa branca …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.