Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Ataque de drone da Ucrânia fere 2 crianças em Voronezh, na Rússia

Ataque de drone da Ucrânia fere 2 crianças em Voronezh, na Rússia

Reuters

16/01/2024

Placeholder - loading - Drone atinge prédio de Voronezh  16/1/2024    REUTERS/Stringer
Drone atinge prédio de Voronezh 16/1/2024 REUTERS/Stringer

VORONEZH, Rússia (Reuters) - Um estado de emergência foi declarado na cidade de Voronezh, no sul da Rússia, nesta terça-feira, depois que um ataque ucraniano de drones feriu um menino de 6 anos e uma menina, segundo autoridades.

O Ministério da Defesa da Rússia disse que cinco drones ucranianos foram destruídos pelas defesas aéreas sobre a região de Voronezh e outros três foram interceptados. O ministério afirmou que mais quatro drones foram interceptados na região de Belgorod.

Yelena Fedyainova, cujo filho de 6 anos foi ferido em um dos ataques, disse que os drones atingiram pela primeira vez por volta das 2h30 da manhã e estouraram a janela de seu apartamento.

'Houve um estrondo e um clarão', declarou Fedyainova aos repórteres. 'Peguei a criança - havia cacos por toda parte e fumaça.'

Uma menina de cerca de 10 anos ficou ferida no mesmo ataque, segundo as autoridades.

Voronezh, uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes, fica a cerca de 250 km da fronteira com a Ucrânia. O prefeito da cidade, Vadim Kstenin, disse que um estado de emergência foi declarado na área para lidar com o impacto do ataque.

Não houve comentário imediato da Ucrânia.

A Rússia tem uma base aérea perto da cidade, onde alguns bombardeiros Sukhoi Su-34s estão baseados, de acordo com a mídia russa. A Rússia frequentemente emprega a aeronave de caça-bombardeiro durante ataques aéreos contra a Ucrânia.

A agência de notícias russa Shot informou no Telegram que pelo menos 15 explosões foram ouvidas perto da base aérea e que alguns destroços de drones caíram nas proximidades de um prédio de apartamentos.

A Reuters não conseguiu verificar os relatos de forma independente.

(Por Lidia Kelly em Melbourne e Guy Faulconbridge em Moscou)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.