Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ataque dos EUA contra Iraque faz Terceira Guerra Mundial entrar em pauta

Ataque realizado nesta sexta-feira (3) foi autorizado pelo presidente Donald Trump

Placeholder - loading - General Qassem Soleimani e Donald Trump
General Qassem Soleimani e Donald Trump

Publicada em  

Nesta sexta-feira (3), durante um bombardeio no aeroporto Internacional de Bagdá, o general Qassem Soleimani foi morto após ordem do presidente norte-americano Donald Trump para um ataque ao Iraque.

Com isso, a relação entre Washington e Teerã ficou ainda mais estremecida, que já não ia nada bem desde a posse de Trump, quando o presidente norte-americano retirou seu os Estados Unidos do acordo nuclear.

Após morte de Qassem Soleimani, general considerado a segunda figura mais importante do Irã, o líder Supremo o aiatolá Ali Khamenei prometeu que “haverá uma retaliação severa" a caminho de Washington após os três dias declarados de luto.

Enquanto isso, o Departamente de Defesa norte-americano afirma que tal ataque foi concedido pois o general não apenas estava ativamente presente, como também planejava ataques em massa contra funcionários e diplomatas americanos.

A imprensa iraniana classificou o ataque de Trump como “O maior erro de cálculo dos EUA desde a Segunda Guerra Mundial".

Caso a retaliação severa prometida por Ali Khamenei realmente aconteça, um grande conflito pode acontecer em toda a região, incluindo as tropas americanas localizadas na Síria, no Iraque e demais lugares.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ataque dos eua contra iraque …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.