Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Audi lança veículo que dirige sozinho a até 60k/h

O sedã de luxo pode chegar ao mercado brasileiro em 2018

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Audi lança veículo que dirige sozinho a até 60k/h"

Publicada em  

A Audi, empresa automobilística alemã, divulgou durante seu evento anual de tecnologia, na Europa, a quarta geração do sedã A8, que tem nível de automação 3, ou seja, o automóvel dirige sozinho sem ajuda do motorista a até 60 km/h. O veículo pode chegar ao Brasil no segundo semestre de 2018.


O carro é o primeiro a ter esse nível de automação, o qual possui inteligência artificial aprimorada, e sistema traffic jam, que reúne todas as informações dos sensores, por conta disso o sedã de luxo consegue dirigir sozinho. Em outras palavras, não é necessário que o motorista coloque as mãos no volante, se estiver dentro da velocidade indicada. O automóvel, por exemplo, realiza a leitura de placas de trânsito, identifica as velocidades dos carros na frente e atrás.


Outra novidade é que o carro monitora se o motorista está dormindo ou não por meio de uma câmera. Caso o condutor cochilar, um sinal sonoro é disparado. Se ele não acordar, o próprio automóvel assume a condução, e estaciona. Falando em estacionar, o proprietário do A8 ainda poderá solicitar que o veículo estacione sozinho. O pedido poderá ser feito por meio de um aplicativo de celular.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. audi lanca veiculo que dirige …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.