alexametrics
Conectando

    O cantor agradeceu e se mostrou honrado com a homenagem

    Ausente, Bob Dylan envia recado ao prêmio Nobel

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    Bob Dylan não compareceu à cerimônia de entrega do prêmio Nobel. O vencedor na categoria de literatura agradeceu à Academia Sueca o reconhecimento por meio de um discurso lido pela embaixadora dos Estados Unidos no país, Azita Raaji, durante um banquete oficial da premiação.

    “Desculpe por não poder estar pessoalmente com vocês, mas saibam que eu definitivamente estou com vocês em espírito e honrado em receber um prêmio tão distinto. Kipling, Shaw, Thomas Mann, Pearl Buck, Albert Camus, Hemingway. Esses gigantes da literatura cujos trabalhos são ensinados nas salas de aula, abrigados em bibliotecas ao redor do mundo e referidos em tons de reverência sempre causaram uma grande impressão”, escreveu o cantor.

    Dylan ainda se mostrou surpreso com a premiação. “Se alguém me dissesse que eu tinha a menor chance de ganhar um prêmio Nobel, eu teria que pensar que eu tinha as mesmas chances de pisar na lua. Na verdade, durante o ano que eu nasci e alguns anos depois, não havia ninguém no mundo que fosse considerado bom o bastante para ganhar o prêmio Nobel. Então, eu reconheço que estou em companhia muito rara, para dizer o mínimo”, declarou.

    A entrega do prêmio Nobel ocorreu na Suécia, no último sábado, dia 10.

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.