Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Austrália troca passaportes por reconhecimento facial

Em 2020, o governo australiano planeja que 90 por cento dos viajantes passem pelo sistema de biometria.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Austrália troca passaportes por reconhecimento facial"

Publicada em  

A Austrália pretende abolir o uso do passaporte em um futuro próximo. Isso porque os visitantes não precisarão mostrar o documento, já que a identificação será feita por um sistema de reconhecimento facial, que também analisa a íris e impressão digital da pessoa.

Em 2020, o governo australiano planeja que 90 por cento dos viajantes tenham essa experiência. A novidade promete agilizar o fluxo nos aeroportos e eliminar a necessidade do atendimento humano. Se tudo continuar ocorrendo dentro do planejado, o país será o primeiro a implementar esse sistema de autenticação biométrica.

John Coyne, chefe de segurança de fronteiras no Instituto Australiano de Polícia Estratégica, disse que a ideia é que os passageiros possam chegar e sair do país como se estivessem em um voo doméstico.

A novidade deve chegar primeiro ao aeroporto de Canberra, seguido pelo de Sidney ou pelo de Melbourne. O sistema começará a funcionar em março de 2019. Os testes, no entanto, já estão previstos para junho deste ano.

Em 2015, uma lei que permite a coleta de dados de cidadãos nos aeroportos foi aprovada no país. A lei em questão servia para minimizar problemas relacionados ao terrorismo, mas os dados coletados poderão ser utilizados no sistema de reconhecimento de viajantes.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. australia troca passaportes …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.