Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Automação residencial é tendência cada vez mais próxima da realidade, apontam especialistas

Conheça mais sobre essa tecnologia. Para profissionais do ramo, objetos desse tipo irão se popularizar cada vez mais

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Automação residencial é tendência cada vez mais próxima da realidade, apontam especialistas"

Publicada em  

Comandos de voz para casa conectada provocam nova batalha entre empresas de tecnologia. Estão na disputa Amazon, Google, LG, Samsung e Microsoft. Segundo analistas, segmento que está em franca expansão, deve gerar 18 bilhões de dólares somente neste ano.

Independente da empresa, produtos funcionam de modo similar. Ao receber um comando de voz, realizam uma determinada ação, por exemplo, acender a luz ou podem, também, fornecem alguma informação, como a agenda do dia, ou até mesmo a temperatura do momento.

Segundo especialista do setor de eletrônicos, consumidor poderá encontrar mercado de automação residencial mais acessível, dentre outras coisas, por conta do sucesso dos alto-falantes comandados por voz.

Ainda de acordo com profissionais desse segmento, recursos de reconhecimento de voz, como Alexa e Google Home, já estão incorporados em alguns objetos domésticos. E os planos são ampliar a gama de produtos que utilizam essa tecnologia.

Um desafio será a privacidade, tendo em vista que o consumidor terá um aparelho que capta o som ao redor para poder detectar alguma ordem.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. automacao residencial e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.