Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Ava Max é a Artista da Semana

    Cantora conquistou o mundo com faixas eletrizantes

    Placeholder - loading - news single img
    Ava Max – Photoshoot/Divulgação

    Publicada em  

    Ava Max nasceu no dia 16 de fevereiro de 1994, em Milwaukee, no estado do Wisconsin, localizado nos Estados Unidos. O nome de batismo da artista é Amanda Koci, e é filha de um casal de albaneses que fugiram para França em 1990. Confira mais sobre a história e carreira do artista abaixo, e você pode descobrir mais ouvindo o podcast do artista clicando aqui.

    Veja também: Ava Max lança single natalino; ouça

    Após viver na Europa por um ano, os pais da cantora se mudaram para os Estados Unidos, e com o nascimento de Ava, foram para o estado da Virgínia. A inspiração musical da musicista veio muito cedo, já que o pai é pianista enquanto a mãe era cantora de opera. Assim que Max chegou no novo estado, participou de diversas competições de canto ao redor do país.

    Aos 13 anos, Amanda assumiu o nome de Ava, porque, segundo ela, o primeiro nome não servia mais. Um ano após, a artista se mudou com a mãe para Los Angeles em busca de iniciar a carreira musical, mas era constantemente rejeitada por ser menor de idade. Porém, a insistência em ser cantora finalmente foi encerrada quando Ava foi para o sul da Califórnia, e pôde viver uma vida normal.

    A artista só retornou para Los Angeles com 17 anos, e foi junto do irmão. Com o nome artístico definido como Ava, o primeiro single da carreira foi lançado com o nome “Take Away the Pain”, que conseguiu certo destaque. Porém, os próximos anos da artista foram apenas com rejeições por produtores e compositores. Tudo mudou quando a cantora conheceu o produtor Cirkut.

    Essa parceria fez com que a canção “Anyone but You” fosse produzida, e ao ser lançada, chamou atenção de diversas gravadoras. Em 2016, finalmente a cantora ingressou na indústria musical, assinando com a gravadora Atlantic Records. Após o acordo, a artista adicionou o pseudônimo Ava Max, porque queria que o último nome fosse masculino.

    Após algumas colaborações e singles, a artista realizou duas faixas que foram responsáveis pelo seu estrelato: “Salt” e “Sweet But Psycho”. Enquanto a primeira conseguiu destaque internacional, e já estava conquistando certo prestígio do público, a segunda foi um fenômeno global, responsável por inserir o nome de Ava no primeiro lugar de diversos rankings por mais de 4 semanas consecutivas.

    A constante pressão para um disco de estreia fez com que, em março deste ano, fosse anunciado o álbum “Heaven & Hell”, com o lançamento do single “Kings & Queens”, “Who’s Laughing Now” e “OMG What’s Happening”. O disco foi oficialmente comercializado em 18 de setembro, e atingiu o topo de dezenas de rankings internacionais. Quer conhecer mais sobre a história de Ava Max e ouvir alguns de seus principais sucessos? Então não deixe de conferir nosso Podcast do Artista clicando aqui!

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. ava max e a artista da semana

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.