Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bancos prorrogarão vencimento de dívidas a pessoa física e micro e pequenas empresas

Placeholder - loading - Unidade do Banco do Brasil no centro do Rio de Janeiro, RJ 15/12/2014 REUTERS/Pilar Olivares
Unidade do Banco do Brasil no centro do Rio de Janeiro, RJ 15/12/2014 REUTERS/Pilar Olivares

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - Os cinco maiores bancos brasileiros vão atender pedidos de prorrogação, por 60 dias, dos vencimentos de dívidas de clientes pessoas físicas e micro e pequenas empresas para os contratos vigentes em dia e limitados aos valores já utilizados, em razão dos efeitos da pandemia do novo coronavírus, comunicou nesta segunda-feira a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

'A Febraban e seus bancos associados, sensíveis ao momento de preocupação dos brasileiros com a doença provocada pelo novo coronavírus, vêm discutindo propostas para amenizar os efeitos negativos dessa pandemia no emprego e na renda. Entendem que se trata de um choque profundo, mas de natureza essencialmente transitória', afirmou em comunicado.

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou nesta segunda-feira, em reunião extraordinária, medidas para facilitar a renegociação de dívidas numa resposta aos potenciais impactos do coronavírus sobre a economia brasileira. O governo também dispensou os bancos de aumentarem o provisionamento no caso de repatriação de operações de crédito realizadas nos próximos seis meses.

(Por Paula Arend Laier)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bancos prorrogarao vencimento …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.