Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Barbie e David Bowie: você sabe o que eles têm em comum?

Entenda a relação entre o filme de Greta Gerwig e o Camaleão do Rock

Placeholder - loading - David Bowie e Barbie
David Bowie e Barbie

Publicada em  

David Bowie é uma das figuras mais excêntricas da história do entretenimento. Barbie, por sua vez, o filme mais rentável de 2023. Mas você sabe qual é o ponto em comum entre esses dois fenômenos culturais? Bom, a Barbie Estranha, uma das personagens mais queridas do filme de Greta Gerwig foi inspirada na estética do Camaleão do Rock, segundo Margot Robbie. Confira:

Imagem de conteúdo da notícia "Barbie e David Bowie: você sabe o que eles têm em comum?" #1
Toque para aumentar

David Bowie, ao longo da sua carreira magistral, construiu uma série de personagens extravagantes, como o alienígena Ziggy Stardust e o famoso Thin White Duke, para dar vida aos seus projetos musicais. Assim, as suas personas, como o “Duque Branco”, por exemplo, eram responsáveis por acompanhar a sua personalidade fluida e chamativa.

Com isso, o Camaleão do Rock criou uma figura mítica, capaz de transcender gerações e inspirar a criatividade e a autenticidade em milhares de pessoas ao redor do mundo. Ainda, o astro do rock conseguiu eternizar a sua influência, inclusive, na cultura popular contemporânea, inspirando anteriormente o visual de Cillian Murphy em Oppenheimer e agora, a identidade visual de uma das personagens de Barbie.

A Barbie Estranha, personagem interpretada por Kate McKinnon e uma das figuras mais memoráveis do longa de Greta Gerwig, foi inspirada no lendário compositor dos anos 70.

Em um material bônus do filme disponibilizado recentemente, Margot Robbie, produtora e protagonista do filme, afirmou, inclusive, que a personagem de Kate foi descrita como uma mistura de entre um gato sem pelo e David Bowie, pelo roteiro.

Imagem de conteúdo da notícia "Barbie e David Bowie: você sabe o que eles têm em comum?" #2
Toque para aumentar

A diretora aproveitou a deixa da estrela australiana, para destacar algumas curiosidades sobre a identidade visual da Barbie Estranha:

"Barbie Estranha é realmente a Barbie com a qual você brincaria demais. Você escovaria o cabelo dela e decidiria que queria cortá-lo, então veria o que aconteceria se você colocasse fogo nele e desenhasse todo o rosto dela”.

“Você a coloca de espacate e tenta trocar de roupa. Eu tive uma ideia do tipo: ‘Bem, temos que ter uma Barbie que represente o destino de tantas Barbies’. Eu queria que ela fosse engraçada e sábia”, completou a cineasta.

Veja também:

RAY CHARLES: O GÊNIO QUE ESTARÁ ETERNAMENTE EM NOSSAS MENTES

BATALHA DOS BEACH BOYS CONTRA A CENSURA MUSICAL COM


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. barbie e david bowie voce …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.