Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bastille lança o álbum “Give Me The Future”

Com pegada futurista, disco é inspirado em obras de ficção científica

Placeholder - loading - A banda Bastille em fundo azul. - Photoshoot
A banda Bastille em fundo azul. - Photoshoot

Publicada em  

Hoje, 4 de fevereiro, a banda de indie pop britânica, Bastille, divulgou seu quarto álbum de estúdio pela EMI Records. Alguns singles já haviam sido lançados previamente, como “Distorted Light Beam", "Give Me the Future", "Thelma + Louise", "No Bad Days" e “Shut Off the Lights”. Agora com o disco completo disponível temos mais outras oito faixas para apreciar.

Give Me The Future álbum
Toque para aumentar

Originalmente Bastille se tratava de um projeto solo do cantor e compositor Dan Smith, porém pouco tempo depois entraram Chris "Woody" Wood, William Farquarson e Kyle Jonathan Simmons.

Nesse novo projeto, Dan conta que todo o processo foi colaborativo, e isso realmente fez uma grande diferença para o produto final. O compositor disse ter escrito algumas das músicas com os amigos durante a quarentena e todo esse cenário fez com que grande parte do álbum tivesse de ser gravado via Zoom.

A conjuntura atual também influenciou muito no próprio significado da obra. Antes da pandemia Dan tinha planejado estruturar o álbum de maneira diferente, porém conforme o decorrer da situação, as músicas acabaram se apropriando de temáticas “prescientes”.

O artista apontou que "o que é real e o que não é tornou-se muito difícil de discernir às vezes. Estamos na era do deep fake, das?notícias falsas?e dos líderes mundiais mentirosos".

Banda Bastille
Toque para aumentar

“Eu sou muito inspirado por filmes, livros e cultura pop. Isso sempre foi uma parte presente nas nossas músicas, de certa forma. E, como para mim esse álbum é uma ficção científica, eu achei que uma coisa divertida a se fazer seria incluir algumas das incríveis referências desse gênero que me influenciaram e me fizeram pensar um pouco sobre o mundo. E meio que estão alinhadas à linguagem do álbum, sabe? Acenando na direção de diferentes livros, filmes… diferentes momentos na cultura pop que pensam sobre diferentes versões do futuro de maneiras interessantes. Digo, eles fizeram esse trabalho, e representaram tão bem, então nós praticamente “emprestamos” os títulos dessas obras para ajudar a plantar pensamentos nos ouvintes e aonde nós queremos chegar com isso.”, comentou Dan em entrevista à Tracklist.

Além disso, as 13 canções também foram inspiradas em tecnologia e realidade virtual.

“Nós estávamos falando sobre as vantagens e armadilhas da Realidade Virtual. Referenciamos livros como ‘Androids Dream of Electric Sheep?’, ‘Better than life’, ‘Matrix’ e o quadrinho ‘Heavy Metal’, mas todas as nossas conversas nos levaram a caminhos bastante sombrios e distópicos. Aparentemente, eu estava ansioso para direcionar a música para algo positivo, e a ideia de escapismo quando estávamos todos tão presos fazia muito sentido na época.”, expôs Smith em seu Instagram.

Distorted Light Beam

Lançado em junho de 2021, a faixa que inaugura “Give Me The Future” fala sobre possibilidades ilimitadas, algo que não temo tido a oportunidade de viver completamente nos últimos dois anos.

Confira o vídeo oficial da música:



Give Me The Future

Divulgado em julho de 2021, o segundo single tem a vibe anos 80 e vai na mesma linha do anterior, significa “conectar-se a possibilidades infinitas. Literalmente, parece que tudo está à sua disposição, todos os gostos atendidos.”, explicou o vocalista.

Confira a música completa:



"Thelma + Louise"

A faixa estreou em agosto, junto com um vídeo clipe oficial que foi divulgado no mês seguinte. A atmosfera no vídeo segue os conceitos futuristas do álbum, nos levando para uma realidade alternativa com cara de vídeo game de realidade virtual.



No Bad Days

Essa foi com certeza uma canção que a banda ousou no uso de artifícios tecnológicos para compor seu clipe.

Confira:



Shut Of the Lights

A música foi o último lançamento antes da estreia do álbum completo.

“SOTL foi um grande esforço de grupo para fazer e é uma música tão divertida de tocar. É sobre ser puxado para fora da besteira em sua cabeça, se desligar de suas preocupações com o futuro e estar com a pessoa com quem você está vivendo isso. Muito obrigado por todo o apoio e a todos que encomendaram o álbum até agora. Isso significa muito para nós. Realmente esperamos que vocês amem essa música (e o álbum).”, disse a banda em comunicado oficial no Instagram.



A banda já tem show marcado para o dia 10 de setembro no Rock In Rio 2022, então se você achou essa novidade tão incrível quanto nós, essa é sua chance de escutar as canções ao vivo! Mas não se preocupe, o álbum completo já está disponível em todas as plataformas digitais de música para quem quiser manter a bands no repertório.

DICA ANTENA 1

Agora que demos esse gostinho do mais novo lançamento da Bastille a Antena 1 decidiu relembrar um de seus maiores e mais conhecidos clássicos.

Lançado em 2013, o single está incluído no álbum “Bad Blood”, e foi um sucesso absoluto. Ficou no?top?10 nas listas da Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos segundo a?Billboard Hot 100. Escrita pelo próprio Dan Smith, a música se inspirou na?Pompeia, cidade do?Império Romano?destruída pela?erupção do Vesúvio de 79.

Pompeii single
Toque para aumentar

Confira o clipe:



Veja também:

Encontros icônicos do universo da moda com o da música

Letra e Tradução: Simply Red – Take a Good Look

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bastille lanca o album give …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.