Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Encontros icônicos do universo da moda com o da música

Momentos marcantes quando cantores de diversas partes do mundo exploraram a indústria da moda com seus outfits

Placeholder - loading - Blackpink em fundo branco. - Divulgação
Blackpink em fundo branco. - Divulgação

Publicada em  

Quando pensamos nos personagens da indústria musical, é inevitável não associá-los aos looks memoráveis que usam. Seja em premiações, music videos ou shows, cantores do mundo todo exploram o diálogo da música com a moda por meio de trabalhos com grandes marcas de luxo e personal stylists que preparam junto a eles a peça que trará ao público.

A ligação entre artistas e marcas se torna muito produtiva e benéfica para ambos lados pois com o apoio de companhias de moda que já estão no mercado há anos e possuem autoridade, os cantores conseguem encontrar um ambiente perfeito para poderem explorar seu estilo pessoal e encontrar a ideia que querem transmitir por meio das peças. Em muitas vezes, as colaborações são tão ricas que não são apenas produzidos itens separados em específico mas sim coleções inteiras dedicadas à estética que o artista possui.

Por outro lado visando a face das “Luxury Brands”, marcas de luxo em português, é extremamente lucrativo utilizar da figura dos artistas como modelo de seus produtos porque devido a fama mundial que eles têm, seu poder de influência é imensurável para que as pessoas busquem comprar as peças. Tudo o que vestem se torna uma tendência instantaneamente e as prateleiras das lojas se esvaziam.

Também leia: K-pop: descubra quais foram os maiores sucessos do gênero em 2021

Nessa ideia, a Antena1 separou alguns dos momentos fashion mais icônicos entregues por artistas ao redor do mundo. A partir desses outfits muitos deles se tornaram grandes nomes no mundo da moda ao mostrar seu poder, e as pessoas começaram a aguardar ansiosamente por suas próximas aparições nas telas.


Beyoncé

No Grammy de 2017, Beyoncé foi a escolhida para vestir três outfits da nova marca de Peter Dundas, estilista e designer que havia trabalhado há anos com a Pucci e Cavalli. E o mais legal é que naquele mês do ano, a cantora estava grávida de seus gêmeos e todas as roupas foram preparadas durante sua gestação.

Ambos artistas já se conheciam por conta de outros trabalhos, e ao saber que seguiria uma carreira solo, ela adorou a ideia e quis ser a primeira pessoa a vestir a sua nova coleção. De acordo com o estilista, cerca de 50 pessoas trabalharam em uma semana na confecção

do tecido e bordados para criação da peça principal. Ela foi inspirada na obra de um artista chamado Gustav Klimt e também na letra da música “Love Drought” da cantora. Assim, O momento mais icônico da noite com certeza foi quando a cantora sobe ao palco para a apresentação e recebe os prêmios usando o vestido dourado com a coroa.

Imagem de conteúdo da notícia "Encontros icônicos do universo da moda com o da música" #1
Toque para aumentar

Blackpink

Por capas de revistas, outfits impecáveis e desfiles de moda internacionais, as quatro garotas de Blackpink estão sempre conectadas com a moda com suas apresentações e produções musicais.

Um dos outfits mais impressionantes que vestiram definitivamente pode ser pontuado como os Hanboks Modernos em “How You Like That”. Tanto no music video como em algumas apresentações em programas internacionais, elas usaram a peça tradicional da cultura coreana que é usada pela população há gerações, por meio de uma nova forma com a visão e criação da designer Danha Kim da marca Danha.

A roupa consiste em uma parte de cima como uma jaqueta, chamada de jeogori, que combina com uma calça para os homens, baji, ou um tipo de saia para as mulheres, chima, que por serem habitualmente utilizados em festas e comemorações importantes, alguns estilistas do momento estão explorando novas formas de vesti-los, levando o traje ao mundo. O que realmente aconteceu com o grupo, elas usaram o hanbok com um novo conceito, a costura um pouco mais justa do que o comum para que pudessem criar os movimentos na hora de dançar, no entanto, não deixaram faltar com os outros detalhes nas mangas e cores fortes.

Além disso, recentemente ambas foram convidadas a se tornarem embaixadoras globais de marcas de luxo. Jennie é embaixadora da Chanel, Lisa faz parte do grupo da Celine, Rosé da Saint Lauren e Jisoo é a embaixadora de moda e beleza da Dior, e também foi uma das inspirações-chave para a última coleção Outono-Inverno deles.

Imagem de conteúdo da notícia "Encontros icônicos do universo da moda com o da música" #2
Toque para aumentar

Imagem de conteúdo da notícia "Encontros icônicos do universo da moda com o da música" #3
Toque para aumentar


Lil Nas X

Na noite do baile do Met Gala em 2021, um nome define quão espetacular foi o evento, Lil Nas X. Ele foi o grande momento ao trazer três outfits com a Versace, que em ordem iam aos poucos se transformando em outros.

O primeiro com que o artista chegou era uma capa de veludo creme, gigante e majestosa, que guardava as outras surpresas por baixo. Em seguida, ao retirar a capa, Lil deu a vez para uma peça inspirada na armadura dos Cavaleiros do Zodíaco, trabalhada em um dourado brilhante, a cidade de Nova York brilhou mais ainda com as luzes refletidas nela. Por fim, ao se tirar a armadura foi exposto o novo look, uma peça única como um macacão preto cheio de detalhes brilhantes que finalizou o conceito trago por ele na premiação.

Imagem de conteúdo da notícia "Encontros icônicos do universo da moda com o da música" #4
Toque para aumentar





Jennifer Lopez

Embora nossa coletânea de maiores momentos explore diferentes e singulares marcos da moda, não poderíamos deixar de incluir nela um clássico. E para este caso escolhemos ninguém menos Jennifer Lopez e seu memorável vestido no Grammy em 2000. Em uma das principais premiações dos Estados Unidos, JLo apareceu vestindo um vestido ousado e impecável pelas mãos da Versace.

A cor, as estampas de palmeiras e o decote fizeram a peça encaixar perfeitamente na cantora, a transformando na maior sensação da noite. Todas as câmeras, luzes e pessoas não podiam parar de olhar e apreciar a produção de Jennifer como os telespectadores, que encantados não ousaram em pesquisar por mais informações sobre o vestido. As pessoas ficaram tão obcecadas pela peça que não paravam de pesquisar na internet constantemente, o impacto foi tão grande que a partir disso o próprio Google abriu uma aba em suas ferramentas para pesquisar imagens diretamente na plataforma por conta de tantas pesquisas sobre o vestido. Dessa maneira, ela deixou sua nobre marca no tapete vermelho como na internet para sempre.

Uma curiosidade sobre esse marco é que cerca de quase 20 anos depois, em 2019, J.Lo fez um belo comeback na moda ao encerrar o desfile da Versace com uma nova versão do vestido que havia usado no Grammy.





Imagem de conteúdo da notícia "Encontros icônicos do universo da moda com o da música" #5
Toque para aumentar


BTS

Paralelamente, o maior grupo do mundo atual, BTS também trouxe um pouco da cultura de seu país para uma de suas apresentações na música “Idol”, vestindo hanboks. Mas uma das atividades na moda mais marcantes dos sete rapazes aconteceram no gravação do music video de “Dynamite”.

Com essa produção, eles foram ranqueados pela revista Vogue na lista de maiores videoclipes que mais impactaram por sua alta costura. A grande chave de “Dynamite” é o diálogo com o retrô e outros vários estilos ao longo do clipe, usando grandes marcas com looks impressionantes e pensados para a execução de sua performance. Uma peculiaridade a respeito das roupas é que embora sejam sete membros com características e peças distintas, ainda sim cada peça parece estar conectada com a do outro, o que cria uma visualidade imensurável para o grupo.

Dessa vez, quem assinou a maioria dos outfits foi a Gucci, uma marca que a banda já havia trabalhado em outras ocasiões, e que fez lindamente o trabalho na construção da energia vintage com o local e os artistas. Algumas das peças criadas são o colete em conjunto a calça na tonalidade verde usada com uma camisa branca por V, a jaqueta branca, vermelha e verde de Jimin e o blazer quadriculado de Jungkook. Um pouco depois, algumas das peças usadas pelos membros foram doadas a um leilão beneficente e surpreendeu o mundo ao bater recorde na valorização.

Imagem de conteúdo da notícia "Encontros icônicos do universo da moda com o da música" #6
Toque para aumentar
Imagem de conteúdo da notícia "Encontros icônicos do universo da moda com o da música" #7
Toque para aumentar


Ariana Grande

Que Ariana Grande já possui uma identidade visual reconhecível em qualquer parte do mundo com o rabo de cavalo e botas sabemos, mas a artista sempre aparece com peças de se tirar o chapéu em suas produções. Uma delas foi seu vestido cinza no Grammy de 2019.

A cantora parecia ter se teletransportado de um castelo de princesas naquele mesmo instante direto para o tapete vermelho da premiação. O vestido numa cor mais fria, super volumoso acompanhou luvas e o habitual rabo de cavalo, só que dessa vez com duas cores no cabelo. A obra foi produzida pelo estilista Giambattista Valli, a qual tem suas altas costuras expostas semestralmente no Paris Fashion Week e outros shows de moda. Ao longo da noite, Ariana assim como Lil Nas X mais recentemente, vestiu outras peças em outros momentos da premiação que faziam parte da primeira proposta em sua chegada.

Imagem de conteúdo da notícia "Encontros icônicos do universo da moda com o da música" #8
Toque para aumentar

Imagem de conteúdo da notícia "Encontros icônicos do universo da moda com o da música" #9
Toque para aumentar


Kai

O integrante do grupo EXO cada vez mais é conhecido por ser um dos grandes ícones da moda. Ao longo de anos, Kai passou a ter muita visibilidade por seu estilo único com peças impecáveis em suas apresentações ao público. O artista também participa de grandes desfiles de moda e denota seu espaço na indústria.

Há poucos meses, o cantor foi convidado para estrelar na capa da revista “Elle” em três países, assumindo um posto importantíssimo em um dos maiores veículos do mundo. Mas sua atuação de maior peso no momento foi ter se tornado o primeiro artista coreano a receber o título de embaixador da marca Gucci. Logo, “Kai X Gucci” se tornou a primeira collab entre a marca e o cantor ao trazer sua primeira coleção cápsula. “Estou muito agradecido e muito animado, porque não é fácil ter uma coleção com o meu nome. É uma oportunidade e benção muito grande”, contou Kai em uma entrevista.



Imagem de conteúdo da notícia "Encontros icônicos do universo da moda com o da música" #10
Toque para aumentar

Imagem de conteúdo da notícia "Encontros icônicos do universo da moda com o da música" #11
Toque para aumentar

Confira também:

- Matteo Bocelli em entrevista exclusiva cantor conta sobre estreia na música

- Ed Sheeran é o artista mais tocado em rádios do mundo

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. encontros iconicos do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.