Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Review Fashion Awards 2021

    Confira os principais destaques do evento mais cobiçado da moda internacional

    Placeholder - loading - Divulgação
    Divulgação

    Publicada em  

    Na noite desta segunda feira, 29 de novembro, foi realizado um dos eventos mais importantes da indústria da moda no Reino Unido, o Fashion Awards 2021. Localizado no Royal Albert Hall, gigantesco salão de espetáculos londrino, o acontecimento contou com a presença de vários designers de renome e grandes celebridades.

    O Fashion Awards, intitulado como British Fashion Awards até o ano de 2016, é uma premiação que acontece anualmente e é considerado um dos mais importantes sediados no Reino Unido, tendo um repertório similar ao evento de gala americano anual, o MET Gala.

    Após o hiato do último ano, em 2020, por conta da covid-19, nesta edição os organizadores aproveitaram para apostar todas as suas fichas e investimentos na organização para recompensar.



    E é claro que como todo evento de sucesso, principalmente quando relacionado ao mundo da moda, não poderia ficar faltando um dos momentos mais prestigiados da noite: o tapete vermelho, internacionalmente conhecido como Red Carpet. Este é definitivamente o momento em que as super estrelas aproveitam para se destacar na grande noite com diversos dos looks mais rebuscados e exclusivos.

    O cantora e compositora britânica Griff, vencedora do Brit Award de 2021 como a Escolha da Crítica, se apresentou ao vivo no tapete vermelho. A performance da artista estreiou a primeira live, intitulada “Red-Carpet LIVESTREAM” na página oficial do evento no TikTok.

    Confira fotos de alguns visuais:

    Toque para aumentar

    A cantora Dua Lipa em Maximilian Davis

    Toque para aumentar

    A cantora Lily Allen na Fendi.

    Toque para aumentar

    A atriz Kosar Ali em Richard Quinn.

    Toque para aumentar

    A atriz Gabrielle Union em Valentino.

    Toque para aumentar

    Demi Moore na Fendi.

    O Fashion Awards foi apresentado por Billy Porter, ator, cantor, diretor, compositor, vencedor de diversos premios de renome como, Emmy, Tony e Grammy, além já ter sido indicado ao Globo de Ouro. Com mais de 30 anos idade, Billy se tornou uma das figuras mais reconehcidas e relevantes da indústria artística.

    Seja fazendo diversas produções para o tapete vermelho com suas obras-primas de alta costura, ou performando de forma icônicas nos grandes palcos da Broadway, ele é de fato um ícone representativo, principalmente da comunidade negra LGBTQ + , de estilo que usa a moda como intrumento para se expressar e comunicar com o público.

    Toque para aumentar

    Além do tapete vermelho há o grande foco do evento no qual grandes designers selecionados são premiados através de categorias pensadas detalhadamente. Confira agora a lista completa dos indicados e vencedores:

    PRÊMIO DESIGNER DO ANO

    Reconhece o designer cujas “coleções inovadoras tiveram um impacto notável na indústria, definindo os contornos da moda global.”

    Indicados:

    Daniel Lee para a Bottega Veneta

    Demna Gvasalia para a Balenciaga

    Jonathan Anderson para a JW Anderson & LOEWE

    Miuccia Prada e Raf Simons para Prada

    Vencedor(a): Kim Jones para a Dior Men & Fendi

    PRÊMIO BFC FOUNDATION

    Reconhece “o designer talentoso emergente, que nos últimos 12 meses teve um grande impacto criativo na moda global, daqueles que receberam apoio financeiro e de orientação da Fundação BFC neste ano.” Além de sua excelente contribuição para a indústria da moda global e seu compromisso contínuo em criar uma marca inclusiva que defende pessoas de todas as origens e experiências.

    Vencedor(a): Tommy Hilfiger


    PRÊMIO ISABELLA BLOW PARA CRIADOR DE MODA

    Kamara foi homenageado por sua “incrível contribuição para a cultura, arte e moda e seu compromisso em desafiar estereótipos e o status quo”, uma expressão do Latim que significa “o estado das coisas”.

    Vencedor (a): Ib Kamara

    PRÊMIO TRAILBLAZER

    Alessandro Michele foi homenageado por “seu trabalho visionário até o momento em posicionar a Gucci na interseção de cultura, arte, música e cinema.”

    Vencedor (a): Alessandro Michele

    Toque para aumentar

    PRÊMIO INDEPENDANT BRITISH DESIGNER

    Vencedor (a): Simone Rocha para Simone Rocha

    Toque para aumentar

    PRÊMIO DE RECONHECIMENTO ESPECIAL

    Vencedor (a): Dylan Jones

    Toque para aumentar

    LÍDERES DE MUDANÇA

    Os elogios da edição do ano de 2021 incluíram quinze Líderes da Mudança: os designers, marcas, criativos e indivíduos que criaram mudanças positivas na indústria da moda no ano passado em três categorias: Meio Ambiente, Pessoas e Criatividade.

    Prestigiados de “Criatividade”:

    Alessandro Michele

    DemnaGvasalia

    Jonathan Anderson

    Kim Jones OBE

    Virgil Abloh

    Prestigiados do “Meio Ambiente”:

    Ahluwalia

    Bethany Williams

    Gabriela Hearst

    Phoebe English

    Stella McCartney OBE

    Prestigiados de “Pessoas”:

    Edward Enninful OBE

    Harris Reed

    Quênia Hunt

    Samuel Ross

    Telfar Clemens

    Para mais informações do evento acesse o site oficial do Fashion Awards 2021 aqui.

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. review fashion awards 2021

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.