Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Temporada da Alta-Costura 2021: Dior e Louis Vitton apresentam novas coleções em Paris

As maracas também já apresentaram as novidades em Nova York e Londres

Placeholder - loading - Foto: Reprodução/Instagram @chanakya.school
Foto: Reprodução/Instagram @chanakya.school

Publicada em  

Após quase dois anos sem eventos presenciais, a temporada primavera/verão, que se iniciou nesse mês de setembro, retoma os grandes eventos da moda internacional.

A Paris Fashion Week iniciou nesta segunda feira, 27 de setembro, e se estenderá até o dia 5 de outubro. Essa será a última semana desta temporada da moda internacional.

O evento conta com a apresentação de 84 marcas diferentes. Porém, somente 19 grifes, entre elas Chanel, Christian Dior, Louis Vitton vão realizar desfiles presenciais. As demais empresas farão suas performances via transmissões ao vivo, diretamente da cidade luz.

Para saber mais sobre o Paris Fashion Week, acesse o site: https://parisfashionweek.fhcm.paris/en/

É valido lembrar que os desfiles são realizados seguindo todas as medidas de segurança contra a Covid-19 e os organizadores dos eventos, em sua maioria, exigem comprovante de vacinação para convidados e funcionários, além do uso obrigatório da máscara e do álcool em gel.

Confira os melhores momentos do que já ocorreu nas outras capitais da moda:

New York Fashion Week (08/09 a 12/09)

Como uma forma de simbolizar o momento de retomada, a organização da New York Fashion Week (NYFW) e a IMG Fashion apostaram em grandes novidades para revitalizar o evento.

Entre os destaques dos desfiles, estavam as marcas: Michael Kors, Carolina Herrera e Coach. Hillaty Taymour, fundadora da Collina Strada, foi a responsável pela abertura das performances e trouxe a temática da sustentabilidade, ao apresentar NYFW em um jardim no Brooklyn.

Já a novidade mais comentada foi o retorno de designers que costumam a realizar desfiles pela Europa, como Jeremy Scott (Moschino) e Thom Browne.

As apresentações, transmitidas ao vivo pelo site oficial do New York Fashion Week, também contaram com talk shows e ativações online das marcas. Para acessar o conteúdo completo e gratuito, clique aqui.

London Fashion Week (17/09 a 21/09)

Imagem de conteúdo da notícia "Temporada da Alta-Costura 2021: Dior e Louis Vitton apresentam novas coleções em Paris" #1
Toque para aumentar

A semana de moda londrina marcou a reabertura cultural da cidade, contando com grandes nomes, como Victoria Beckham, Erdem, Burberry, Simone Rocha.

O evento aconteceu de forma híbrida e contou com uma programação de 79 apresentações presenciais e cerca de 80 produções digitais. Todos os desfiles trouxeram um tom de ousadia e inovação para o street style.

A abertura ficou por conta de três estilistas muito conceituados, sendo Edward Crutchley, David Koma e Nensi Dojaka - os quais trouxeram propostas bem distintas. Cada uma das performances abordou assuntos importantes com uma perspectiva política, sociológica e estética por toda a capital inglesa.

Situado no Collins Music Hall, em um bunker de betão em Islington, Edward Crutchley utilizou uma iluminação pirotécnica repleta de lasers. Além disso, o designer ousou ao misturar colares dourados, correntes de sado e lenços de gravuras de onça e muitos outros caprichos extravagantes.

Já David Koma apostou em uma exibição que seguia um modelo chique e sexy da natação sincronizada. A apresentação foi realizada no Centro Aquático de Londres, onde as modelos desfilaram literalmente sobre as águas cercadas por pranchas majestosas. As vestimentas foram baseadas em cores chamativas e brilhantes, com roupas de lycra justas, além de vestidos e terninhos noturnos cortados no estilo Barbie.

O Londres Fashion Week (LFW) encerrou com a apresentação de Richard Quinn e seus designs no hotel The Londoner, situado na Leicester Square.

Clique aqui para conferir mais detalhes sobre a LFW.

Milan Fashion Week (21/09 a 27/09)

Imagem de conteúdo da notícia "Temporada da Alta-Costura 2021: Dior e Louis Vitton apresentam novas coleções em Paris" #2
Toque para aumentar

A Semana de Moda de Milão (MFW) deu o que falar nas redes sociais, devido as suas estratégias peculiares e estreias inovadoras. Os estilistas Kim Jones e Donatella Versace se uniram em uma parceria inédita e realizaram apresentações históricas das grifes de luxo Fendi e Versace, respectivamente.

Um dos principais destaques foi o fato de que as supermodelos veteranas - acima dos 40 anos - retornaram à passarela. Amber Valletta e Sharom Harlom (47 anos), Naomi Campbell (51 anos) e Kristen Mcmenamy (56 anos) fizeram parte dessa iniciativa.

Além disso, a Milan Fashion Week também teve a participação ilustre da cantora e compositora britânica, Dua Lipa - nomeada como nova embaixadora da Versace. A performance da artista e a presença nas passarelas de Naomi Campbell e Lourdes Leon, filha da Madonna, foram tão prestigiadas que trouxeram um grande número de acessos ao site da marca.

Imagem de conteúdo da notícia "Temporada da Alta-Costura 2021: Dior e Louis Vitton apresentam novas coleções em Paris" #3
Toque para aumentar

Outro destaque muito comentado e elogiado foi o desfile da Prada que foi além, e surpreendeu seu público. Os desfiles ocorreram simultaneamente em Xangai e Milão, e foram transmitidos em tempo real conectando a Itália e a China.

Clique aqui para conferir mais detalhes sobre a MFW.

Se você está sempre antenado no mundo da moda, entre no Facebook e no Instagram da Antena 1, comente nos nossos posts sobre o que você está achando da Paris Fashion Week até o momento.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. temporada da alta costura …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.