Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    Matteo Bocelli: em entrevista exclusiva cantor conta sobre estreia na música

    “Close” é o mais novo lançamento do artista

    Placeholder - loading - Matteo Bocelli em fundo colorido. - Divulgação
    Matteo Bocelli em fundo colorido. - Divulgação

    Publicada em  

    Com apenas 24 anos, Matteo Bocelli já conquistou milhares de fãs com sua voz hipnotizante e suas delicadas melodias. Filho do tenor Andrea Bocelli, o jovem cantor cresceu rodeado por música, assim sua paixão pelo universo não tardou a despertar. Sua conexão com a arte vem desde que ele era muito novo, por isso, de uns tempos para cá, Matteo decidiu finalmente lançar seu nome ao público.

    Apesar de já cantar há algum tempo, o profissional atualmente trabalha em sua carreira solo e já fez alguns lançamentos de cair o queixo. Nós da Antena 1 já nos apaixonamos pelo Matteo! Então, para conhecer mais sobre o cantor, confira a seguir a entrevista exclusiva.

    Matteo Bocelli em fundo branco
    Toque para aumentar

    Conhecendo Matteo Bocelli



    “Como pode imaginar, a música sempre fez parte da minha vida desde que eu era menino, até porque meu pai escutava e praticava música cotidianamente. E com sete anos comecei a estudar o piano, e digamos que esse foi o contato mais próximo que tive quando era pequeno. A partir dali que tudo começou, comecei a tocar o piano e de pouco em pouco aprendi a acompanhar cantando e dali continuei crescendo.”, contou o artista.

    Apesar do pai músico, o caminho de Matteo foi se formando de maneira muito orgânica e cada vez mais ele foi estabelecendo seu próprio estilo. Claro que há grandes influências de ópera e música clássica em seu repertório, porém Bocelli conta que é um grande fã de Ed Sheeran e Michael Bublé, tendo os dois cantores como referência e inspiração para suas produções.

    E é dessa maneira que o cantor define sua música, vinculando-se às raízes clássicas, em conjunto à um pop voltado para o romance.

    Matteo e Andrea
    Toque para aumentar

    Primeiro single

    Apesar de já ter feito diversas apresentações e até ter sido contratado pela Disney, Matteo ainda não havia lançado seu nome na indústria. Sua estreia com seu trabalho autoral é muito recente, tendo lançado sua primeira faixa, “Solo”, apenas no ano passado.

    O músico conta que essa busca por si mesmo no mundo da música vem acontecendo há algum tempo e isso permitiu também que ele se aventurasse na composição.



    “Nesses últimos três anos houve uma pesquisa pessoal em relação ao som, musical. Por isso, agora chegamos a ter muitas canções, contamos cerca de 80. Porém, entre essas 80 músicas que compus, achei “Solo” mais apropriada ao momento, já que era uma das minhas preferidas que tinha composto até então. Mas também porque eu pesava ser a mensagem correta para o momento histórico que estamos vivendo”, revelou Matteo.

    Confira sua canção de estreia:



    Ao digerir a composição é somos preenchidos pela letra delicada e honesta de Matteo, que canta com o coração sobre sua relação com seu pai.



    “Digamos que a inspiração para a música veio do fato de que desde que era criança vivi o significado de ter um pai que viaja muito. Obviamente fazia seu trabalho como cantor de fama mundial e frequentemente estava viajando. Isso para nós filhos não era fácil, porque você via um pai partir, e o queria sempre consigo. Consequentemente, nessa canção externalizei um pouco a emoção, visto que hoje me vejo um pouco no papel de meu pai, já que eu também comecei a viajar e ficar fora de casa, para na verdade fazer aquilo que amo e ao mesmo tempo deixo todos que amo em casa – família e amigos. E eu sendo uma pessoa muito ligada ao território e às pessoas que amo, esse foi o motivo principal, a principal inspiração que deu vida à essa canção, à ‘Solo’”, expôs o cantor.

    Matteo Solo
    Toque para aumentar

    Trabalho com a Disney

    Matteo é um cantor que exala paixão e sensibilidade, por isso não demorou muito até que ele fosse chamado para ser a voz de algumas faixas de filmes da Disney. Em 2020 cantou a icônica “Can You Fell the Love Tonight”, de “O Rei Leão”, e contou como foi trabalhar nessa grande produção.



    “Bom, ‘Can You Fell the Love Tonight’ é uma obra-prima musical, isso é indiscutível. Então, já de início foi demais, porque essa é uma música realmente especial que exprime emoções incríveis em você. De certa forma não foi simples, porque essa canção é conhecida com a interpretação de Elton John. E quando você se encontra no estúdio de gravação em frente ao microfone te faz pensar ‘o que mais eu posso entregar a ela, em relação ao Elton John, que é uma grande estrela conhecida em todo o mundo’. Então digamos que pensei em simplesmente me concentrar em minhas emoções. Procurei colocar o meu, toda minha alma na interpretação, na esperança que as pessoas apreciassem”, disse o profissional.

    Confira:



    Um pouco antes disso, Matteo também realizou outro trabalho para Disney. Em 2018, ele e seu pai cantaram faixa “Fall on Me”, para a trilha sonora do filme “O Quebra-Nozes e Os Quatro Reinos”.

    Andrea e Matteo Fall on Me
    Toque para aumentar


    “Bem, com certeza esse trabalho é a demonstração perfeita do fato que a minha música funciona de forma autêntica e verdadeira. E não tem coisa mais autêntica e verdadeira da bela relação que tenho com meu pai, visto que sempre foi um pai ausente, que viajava o mundo, porém estava perto de nós. Ele sempre ensinou através das palavras, mas sobretudo através do exemplo. E quando surgiu a oportunidade de cantar junto com ele, não que eu não tivesse ideias para meu futuro, mais naquela época ainda não tinha feito publicações musicais, porém ao mesmo tempo vi ser uma oportunidade incrível e fundamentalmente era uma belíssima composição musical que sentia ser minha. Então eu disse, por que não? Façamos um experimento. Depois todo o time acabou gostando e hoje posso dizer que fico muito satisfeito com o resultado e de ser bem-sucedido ao ponto de emocionar as pessoas, que até hoje me mandam mensagens realmente tocantes”, apontou o compositor.

    Confira a colaboração de Matteo e Andrea:



    Novo lançamento

    Já neste ano Matteo liberou seu mais novo single, “Close”, que nos infesta com uma energia contagiante. O videoclipe filmado na Arena di Verona, na Itália, é um anfiteatro romano construído há 2 mil anos e já foi palco para diversas personalidades, como Paul McCartney, One Direction e Maria Callas.

    Matteo Close
    Toque para aumentar


    “A música é uma reação contrária a ‘Solo’, no sentido de que a música é em meio a solidão, de uma alma solitária. Já ‘Close’ é uma canção que traz mais esperança, uma mensagem mais positiva, que exprime a vontade de retornarmos todos juntos, todos próximos e podendo nos abraçar novamente. Dado que depois de tantos anos de distanciamento com as pessoas, agora gradualmente talvez comecemos a ver uma luz no fim do túnel”, explicou Matteo.

    Confira sua mais nova produção:



    Agora nossa vontade é com certeza que o cantor venha apresentar seus trabalhos incríveis aqui no Brasil! Para ter mais um gostinho desse momento incrível, confira abaixo a entrevista na íntegra:



    Veja também:

    Ed Sheeran é o artista mais tocado em rádios do mundo

    Monica Vitti, atriz italiana, falece aos 90 anos

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. matteo bocelli em entrevista …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.