Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

K-pop: descubra quais foram os maiores sucessos do gênero em 2021

Artistas, grupos, álbuns e solos que marcaram o ano

Placeholder - loading - Integrantes do grupo "Tomorrow x Together" (Taehyun, Soobin, Huening Kai, Yeonjun e Beomgyu). - Divulgação
Integrantes do grupo "Tomorrow x Together" (Taehyun, Soobin, Huening Kai, Yeonjun e Beomgyu). - Divulgação

Publicada em  

Cada vez mais o ritmo K-pop conquista fãs pelo mundo e trilha um caminho fantástico pela música. Com produções impecáveis, de álbuns a music videos, a explosão do fenômeno integra um número imensurável de pessoas que amam o estilo ao redor do mundo, e no Brasil não é diferente, sendo um dos países que mais escuta o ritmo.

O estilo musical sempre traz músicas contagiantes, com faixas que exploram sonoridades e batidas singulares nos álbuns, o que faz com que os grupos e artistas sempre se reinventem a cada lançamento, descobrindo mais de si e deixando a cada dia suas marcas na indústria musical internacional.

Confira: Conheça o K-pop - estilo musical que ganhou o mundo

Ao longo de anos o gênero está progressivamente ocupando seu lugar no mundo, ao atingir um número incontável de fãs nos mais diversos países, o K-pop mostra o seu poder e que veio para ficar. Com constantes lançamentos, debuts, estratégia, produções audiovisuais e muito, muito talento, o pop coreano entra para a lista dos ritmos mais escutados mundialmente.

Imagem de conteúdo da notícia "K-pop: descubra quais foram os maiores sucessos do gênero em 2021" #1
Toque para aumentar

Confira e explore um pouco das produções de maior sucesso, escutadas por milhões de ouvintes ao longo do último ano, essas listas de álbuns, músicas, grupos e solos com certeza marcaram 2021 e prometem muitos bons lançamentos em 2022.

Maiores músicas:

BTS - Butter

BTS - Permission to dance (Composição por Ed Sheeran)

Tomorrow X Together - Lovesong feat Seori

LISA - Money

Somi - Dumb Dumb



Claramente, um dos maiores nomes do K-pop e do Pop mundial durante esse ano foi BTS. Lançando dois grandes projetos que se tornaram hits instantaneamente, “Butter” e “Permission to dance” fica na memória do mundo para sempre, reiterando a mensagem de paz com a vibe energética do grupo.

Além deles, outros artistas com certeza marcaram o ano de 2021 com suas produções, Lisa do BlackPink teve seu debut solo, trazendo “Money” de seu álbum “Lalisa” que explodiu em todas as plataformas e atualmente passa de 400 milhões de visualizações no YouTube com o clipe de dança da música. Do mesmo modo, Somi fez grandiosamente seu comeback com o álbum “XOXO” junto aos “irmãos” do BTS Tomorrow x Together que tiveram vários lançamentos durante o ano, dentre eles a canção “Lovesong”.

Parcerias de sucesso:

BTS e Coldplay - My Universe

BlackPink e Selena Gomez - Ice Cream

Wendy e John Legend - Written in the Stars

BlackPink e Lady Gaga - Sour Candy

J-Hope e Becky G - Chicken Noodle Soup

BlackPink e Dua Lipa - Kiss and Make Up






Grupos mais escutados:

BTS

BLACKPINK

Twice

Stray Kids

Tomorrow X Together

Imagem de conteúdo da notícia "K-pop: descubra quais foram os maiores sucessos do gênero em 2021" #2
Toque para aumentar

Entre as plataformas de streaming, os cinco grupos mais escutados mundialmente e no Brasil são ninguém menos que BTS, representado por RM, Suga, J-Hope, Jimin, V, Jin e Jungkook; em seguidas as quatro garotas de BlackPink, Jennie, Lisa, Rose e Jisoo ocupam o segundo lugar; o grupo nipo, taiwanês e coreano Twice, com Nayeon, Dahyun, Momo, Sana, Mina, Chaeyoung, Jeongyeon e Jihyo ficam na terceira posição; os oito garotos que formam Stray Kids, Hyunjin, Felix, Han, I.N, Lee Know, Bang Chang, Changbin e Seungmin são os próximos e Tomorrow x Together composto por Huening Kai, Soobin, Beomgyu, Yeonjun, Taehyun são o quinto. Juntos ao longo de anos, eles e muitos outros artistas e grupos dão nome ao K-pop e são responsáveis pela fórmula do fenômeno.

Álbuns mais ouvidos:

BTS - Be

BLACKPINK - The Album

Tomorrow X Together - The chaos chapter: Freeze/Fight or escape

CIX - Ok

ENHYPEN - Dimension: Dilemma

Imagem de conteúdo da notícia "K-pop: descubra quais foram os maiores sucessos do gênero em 2021" #3
Toque para aumentar

Embora “Be” e “The Album” tenham sido lançados em 2020, ambos foram dois dos cinco mais escutados durante o ano pelos fãs. TXT com “The chaos chapter: Freeze/Fight or escape” trouxe algumas faixas impressionantes como “LO$ER=LOVER”. CIX deixou sua marca no ano também com a produção impecável de “Ok” principalmente com a canção “Wave” com um ritmo impressionante e uma coreografia surreal. Com seis faixas “Dimension: Dilemma” de Enhypen foi um lançamento gigantesco e importante para a indústria, que chegou a diversos países rapidamente pelo talento dos artistas e pela qualidade da produção.

Maiores solos do ano:

ROSÉ - R

LISA - Lalisa

Baekhyun - Bambi

Somi - XOXO

IU - Lilac

Imagem de conteúdo da notícia "K-pop: descubra quais foram os maiores sucessos do gênero em 2021" #4
Toque para aumentar

Garantindo vários recordes e premiações, certamente os maiores solos do ano foram estreados pelas integrantes Lisa e Rose de Blackpink. Rose lançou o álbum “R” com “On the Ground” e “Gone” no início de ano em março após cerca de dois anos trabalhando nesse projeto com seus produtores. Mais ao fim de 2021, foi a vez de Lisa com o álbum com seu nome “Lalisa”, composto pela faixa “Money” e “Lalisa” que em questão de minutos já contavam com milhões de visualizações.





K-pop na Billboard 2021:

Ao dizer que o K-pop é um dos gêneros que mais está crescendo no mundo, não é nenhum exagero. Por anos de contribuições na indústria musical com produções de qualidades gigantes, os grupos chegam cada vez mais a diversos países aumentando o número de pessoas em seus fandoms.

No fim de 2021, dado o impacto do estilo no mundo e sua enorme visibilidade, a revista norte-americana Billboard, uma das maiores na música, em seu site listou 25 das melhores produções do ano.

Não se surpreende o fato de os grupos mais conhecidos estarem incluídos nesta coletânea, BTS e BlackPink mais uma vez são destaques. Também, com essa lista é denotado como diversos artistas ganharam mais visibilidade em suas carreiras pelo seus talentos e criações como NCT Dream, Aespa, STAYC, Seventeen e CIX.

A divulgação da revista tem extrema importância na trajetória do K-pop nos próximos anos, sendo essencial exporem ao mundo as diversas características, produções, artistas, grupos e versatilidade da indústria coreana. O mundo assim se torna cada vez mais próximo ao ritmo e o público e artista trabalham juntos na história do K-pop.

Veja a lista na íntegra:

  1. Tomorrow X Together – LOVESONG (feat. Seori)
  2. aespa – Next Level
  3. IU – Lilac
  4. ONEUS – LUNA
  5. Heize – Happen
  6. BTS – Butter
  7. NCT Dream – Hot Sauce
  8. Chancellor feat. Gaeko – Midnight
  9. Stray Kids – Thunderous
  10. CIX – Cinema
  11. AKMU & IU – Nakka
  12. fromis_9 – We Go
  13. Younha – Stardust
  14. WOODZ – Waiting
  15. Seventeen – Ready To Love
  16. Taeyeon – Weekend
  17. ATEEZ – Deja Vu
  18. Jeon Somi – Dumb Dumb
  19. TWICE – Scientist
  20. Lisa – Money
  21. EPEX – Lock Down
  22. STAYC – ASAP
  23. Wendy – Like Water
  24. (G)I-DLE – HWAA
  25. Rosé – On The Ground


Com expectativas altíssimas para o futuro, o K-pop se torna uma das maiores manifestações culturais asiáticas e, talvez, a maior aposta do século para a indústria musical. Com mais jovens interessados, maior é a chance de se tornar um artista no ramo e, com isso, anualmente diversos grupos debutam nos segmentos do estilo musical, levando essa nova proposta para o mundo.

Veja também:

Oh my God: Adele lança novo clipe da música

Coachella Festival: novas datas são divulgadas para 2022

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. k pop descubra quais foram os …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.