Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

John Legend completa 43 anos: confira a homenagem especial da Antena 1

Do começo no piano até o sucesso incontestável

Placeholder - loading - Divulgação
Divulgação

Publicada em  

Considerado por muitos, o grande exemplo que representa os gêneros R&B, Pop e Soul, John Roger Stephens, mais conhecido como John Legend, completa hoje 43 anos. A Antena 1 preparou uma homenagem a altura da grandeza de Legend, que é muito presente em nossas programações.

O músico teve a introdução no meio artístico cedo, assim como a maioria dos cantores. Legend foi ensinado pela avó, ainda quando era criança, a tocar piano, e assim o talento foi aos poucos lapidados. Todo o início da trajetória passou na cidade de Springfield, no estado de Ohio-Estados Unidos.

John Legend Criança
Toque para aumentar

A educação de John teve muita influência da mãe, que educou o pequeno em casa. Quando esteve no período de ensino médio, o jovem músico estudava North High School do condado de sua cidade. Legend era muito empenhado nos estudos e isso resultou em um convite para continuar sua formação na tão prestigiada Universidade de Harvard, mas optou por seguir para a Universidade da Pensilvânia.

Ainda em tempos de universitário, o artista presidiu o grupo musical da Universidade da Pensilvânia, a classe comandada pelo musico era focada no que mais tarde mostraria ser o principal gosto do artista, Jazz e Pop.

John Legend Universidade
Toque para aumentar

INÍCIO DA CARREIRA

Partindo para o momento onde Legend começou a mostrar seu trabalho, com uma dose alta de talento, no ano de 2004, o álbum “Get Lifted” marcou a estreia do cantor. A canção principal da obra de Legend foi a canção “Ordinary People”, que contou com a participação do cantor e compositor Will I.Am, que na época estava no grupo Black Eyed Peas.

O single marcou de forma positiva o inicio da carreira do cantor, uma vez que já caiu nas graças do grande público e críticos. No Grammy Awards, a canção obteve 3 indicações nas seguintes categorias, Canção do Ano, Melhor Canção R&B e Melhor Performance Vocal R&B Masculina, no qual conquistou a vitória na ultima seleção.

Confira “Ordinary People”:


A notoriedade de John Legend foi tão grande, que no ano de 2006, o cantor foi convidado para participar de um dos principais shows no mundo, a final do Super Bowl, na edição XL. Naquela oportunidade, a apresentação contou com outros grandes nomes da música, como Joss Stone, Steve Wonder e India. Arie.

Super Bowl- John Legend
Toque para aumentar

Em 2015, o cantor voltou ao palco do grande evento do Super Bowl, mas desta vez na edição XLIX. Confira o vídeo de apresentação do John Legend:

John Legend apresentação Super Bowl
Toque para aumentar

A popularidade de John seguiu de forma astronômica e muito por um sucesso inesquecível com a canção “Glory”. A obra fez parte da trilha sonora do filme Selma, que relatava as manifestações do movimento pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos.

O lançamento ficou no ano de 2014 e contou com a participação do cantor e rapper americano Common. “Glory” foi tão aclamada pela crítica, que levou o grande prêmio de Melhor Canção Original na celebração do Oscar de 2015 e Globo de Ouro.

John Legend Premiação
Toque para aumentar

Confira a canção “Glory”:


VOCÊ SABIA?

Especialmente para o fim de ano, para trazer um pouco de alegria e encher nossos corações de magia natalina, o cantor e compositor John Legend nos presenteou com um álbum natalino. Confira a matéria especial da Antena 1!

LEIA MAIS: John Legend lança novo álbum natalino, “You Deserve it All”

Veja também

MEGHAN TRAINOR COMPLETA 28 ANOS: CONFIRA A HOMENAGEM ESPECIAL DA ANTENA 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. john legend completa 43 anos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.