Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Meghan Trainor completa 28 anos: confira a homenagem especial da Antena 1

Relembre de outros grandes hits da cantora além de “All About That Bass”

Placeholder - loading - Reprodução
Reprodução

Publicada em  

Conhecida pelo nome artístico como Meghan Trainor, Meghan Elizabeth Trainor, nasceu no dia 22 de dezembro de 1993, na cidade norte-americana de Nantucket em Massachusetts.

Influenciada desde a infância pela sua família para se envolver no mundo da música, desencadeou uma carreira única, inicialmente no estilo dos anos 50 e 60, cheia de reconhecimento e muito sucesso.

Imagem de conteúdo da notícia "Meghan Trainor completa 28 anos: confira a homenagem especial da Antena 1" #1
Toque para aumentar

Desde os 6 anos de idade, o pai da artista e professor de música, Gary Trainor, a incentivava constantemente para cantar na igreja onde visitavam frequentemente. Além disso, aos 11 anos ela já compunha suas próprias canções sozinha e explorava todos os gêneros musicais possíveis.

Inicialmente, a futura artista se envolvia mais com canções dos anos 50, o que mais tarde refletiu em sua carreira, e diversos grandes artistas, como James Brown, Stevie Wonder, Phil Colins e Bruno Mars.

Aos 12 anos, fez parte de uma banda cover, durante quatro anos, junto a sua família (tia, irmão caçula, e pai) intitulada “Island Fusion”. Aos 15, Meghan teve aulas de violão exclusivas com Johnny Spampinato, ex- membro do grupo musical NRBQ (New Rhythm and Blues Quartet).

Aos longos desses anos, a cantora produziu cerca de três álbuns de forma totalmente independente, assim, quando completou seus 18 anos de idade, assinou um contrato com a Big Yellow Dog Music, uma editora musical independente com sede em Nashville, Tennessee.

Não demorou muito para a musicista assinar o contrato com uma gravadora de sucesso, como a Epic Records, que agencia grandes artistas como Camila Cabello e Mariah Carey, no ano de 2014, quando ela tinha seus 21 anos de idade. A partir deste momento, seu desempenho na indústria musical foi ganhando cada vez mais reconhecimento pela mídia, seus fãs e críticos especializados!

Imagem de conteúdo da notícia "Meghan Trainor completa 28 anos: confira a homenagem especial da Antena 1" #2
Toque para aumentar

MAIORES SUCESSOS

A carreira de Meghan Trainor é marcada por singles incríveis que retratam muito sobre a auto estima feminina e empoderamento, com um toque especial com a estética retro remetendo a década de 50 e 60. Por isso nada mais justo do que relembrarmos alguns dos grandes hits da artista norte-americana. Confira:

“All About That Bass” (2014)

Uma das suas primeiras apostas na indústria musical, no ano de 2014, foi certeira, se tornando um dos hits mais falados e tocados nas rádios e plataformas ao redor do mundo inteiro! O single “All About That Bass” chegou ao topo de mais de cinquenta países, se tornando um dos singles mais vendidos de todos os tempos da época, inclusive também alcançou o número um da Billboard Hot 100 e permaneceu por 8 semanas consecutivas.

O videoclipe foi dirigido pela diretora, super cobiçada e premiada, Fatima Robinson, e disponibilizado em junho do mesmo ano. Entre os meses de setembro e outubro, o clipe havia sido considerado o mais visto no portal do YouTube. Hoje, ele acumula aproximadamente 2,5 bilhões de visualizações e 8,8 milhões de reações positivas, sendo o vídeo mais acessado da carreira da cantora.



Like I'm Gonna Lose You ft. John Legend (2015)

A canção em parceria com o cantor John Legend, que faz parte do álbum de estreia de Meghan, intitulado “Title”, foi composta pela própria cantora em conjunto com Justin Weaver e Caitlyn Smith. Quanto ao desempenho comercial, o single surpreendeu ambos os cantores, atingindo o topo de diversos rankings pelo mundo, como Estado Unidos, compondo a Billboard Hot 100, Austrália, Nova Zelândia e África Do Sul.

Atualmente, o videoclipe, no qual tem a participação de John Legend e Meghan Trainor, conta com mais de 700 milhões de views.



“Me Too” (2016)

A música foi gravada para o segundo álbum de estúdio de Meghan, intitulado “Thank You”, composta pela própria junto com Jacob Kasher Hindlin, Jason Desrouleaux, Peter Svensson e Ricky Reed.

Quanto ao lançamento do videoclipe, dias depois da divulgação da música nas principais plataformas digitais, 9 de maio de 2016, foi um tanto quanto conturbado. Isso se deu pelo fato de a cantora ter ficado insatisfeita com a manipulação digital feita em seu corpo, assim um novo vídeo sem Photoshop foi postado no dia seguinte. Atualmente, ele conta com um pouco mais de meio bilhão de acessos.



“No” (2016)

Também compondo o segundo álbum da artista, “Thank You”, a canção “No” foi lançada em março de 2016, e logo compôs rankings Top 10 de diversos países ao redor do mundo, como México, Estados Unidos, Espanha, Áustria, Escócia, Austrália, Bélgica e Canada, por exemplo.

Nos dias de hoje, o videoclipe acumula cerca de 600 milhões de visualizações e 4,4 milhões de reações positivas



“Title” (2014)

A canção foi lançada no ano de 2014, mas seu sucesso ainda continua nos dias de hoje! Recentemente o single ganhou força e se tornou uma trend no aplicativo TikTok, onde frequentemente canções lançadas há meses, ou até mesmo há anos atrás, retomam o seu destaque na indústria musical e nos principais rankings mundiais.

Em celebração do retorno ao sucesso de “Title”, a cantora lançou na última quarta-feira, 15 de dezembro, o videoclipe da canção na plataforma do Youtube. Ele foi originalmente gravado e lançado em 2014, dirigido por Fatima Robinson, mas o acesso era limitado somente para aqueles que comprassem a versão especial do álbum, também intitulado “Title”, que unia CD e DVD.



Até o momento o clipe já acumula cerca de 5,6 milhões de visualizações.

Prêmios

Confira uma lista com alguns dos principais prêmios e reconhecimentos que Meghan Trainor adquiriu ao longo de toda sua carreira.

Billboard Music Awards - Top Canção da Hot 100 (“All About That Bass”) em 2015

Billboard Music Awards – Top Canção Digital (“All About That Bass”) em 2015

Billboard Women In Music – Categoria Chart Topper em 2016

Grammy Awards – Artista Revelação em 2016

People´s Choice Awards – Álbum favorito (“Title”) em 2016

ASCAP Pop Music Awards – Música Mais Tocada (“All About That Bass”) em 2015

ASCAP Pop Music Awards – Música Mais Tocada (“Lips Are Movin”) em 2016

ASCAP Pop Music Awards – Música Mais Tocada (“Like I'm Gonna Lose You ft. John Legend”) em 2016

ASCAP Pop Music Awards – Prêmio ASCAP Vanguard em 2017

Japan Gold Disc Awards – Categoria Os 3 Melhores Novos Artistas (faroeste) em 2016

LOS40 Music Awards – Melhor Novo Artista Internacional em 2015

Music Business Association – Artista Revelação Do Ano em 2015

Youtube Music Awards – Categoria 50 Artistas Para Assistir em 2015


Imagem de conteúdo da notícia "Meghan Trainor completa 28 anos: confira a homenagem especial da Antena 1" #3
Toque para aumentar

HOJE EM DIA...

Você sabia que Meghan Trainor é casada com o ator norte-americano Daryl Sabara? Isso mesmo! Um dos protagonistas da série de filmes “Pequenos Espiões”, onde fazia o papel do personagem Juni Cortez quando tinha apenas 9 anos de idade.

Imagem de conteúdo da notícia "Meghan Trainor completa 28 anos: confira a homenagem especial da Antena 1" #4
Toque para aumentar

Eles se conheceram em 2016, graças a uma amiga em comum dos dois, a atriz norte americana Chloe Grace Mortez, e logo em dezembro do ano seguinte eles noivaram bem na noite do aniversário de 24 anos de Meghan. Assim eles são casados desde o ano de 2018, onde, inclusive, a data tão especial para os dois se tornou um videoclipe.



No dia 8 de fevereiro deste ano, 2021, o filho do lindo casal nasceu, chamado Riley.

Imagem de conteúdo da notícia "Meghan Trainor completa 28 anos: confira a homenagem especial da Antena 1" #5
Toque para aumentar

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. meghan trainor completa 28 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.