Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Teatro: Antena 1 indica espetáculos para conhecer neste mês

Uma bruxa que rouba doces e o musical Copacabana Palace são algumas das opções

Placeholder - loading - Cortina de teatro com iluminação impactante - iStock
Cortina de teatro com iluminação impactante - iStock

Publicada em  

De Shakespeare à Graciliano Ramos, o Brasil sempre foi palco de inúmeras peças de teatro ao longo de séculos. Com a pandemia, os amantes dessa arte tiveram seus lazeres vetados e a felicidade de entrar em uma sala de espetáculo e assistir a peça se tornaram lembranças do passado.

Embora a situação em que se vive não esteja perfeita, nosso progressivo caminho para a melhora, nos permite aos poucos retomar nossas atividades e aproveitar os eventos culturais que a cidade busca sediar.

Com o teatro, já podemos concordar que 2022 começou com o pé direito, pois ao longo do mês de janeiro, não apenas um, nem dois, mas sim três espetáculos possuem datas de estreia. “Procuro o Homem da Minha Vida, Marido Já Tive”, “A Bruxa do Chocolate” e “Só Por Deus” são alguns dos grandes nomes que a cidade receberá.

Procuro o Homem da Minha Vida, Marido Já Tive

Com data para a estreia, a comédia promete chegar aos nossos olhos no dia 21 de janeiro, no Teatro J. Safra, no bairro da Barra Funda. Com previsão de ficar em cartaz até o início de março no dia 6, a peça ocorrerá nas sextas, sábados e domingos durante esse período. Com recomendação a partir de 12 anos, a comédia garantirá uma experiência única ao longo de 1 hora e 15 minutos aproximadamente.

Conhecida mundialmente, a peça se baseia no livro da escritora argentina, Daniela Di Segni, que se tornou um best-seller em sua carreira. A partir daí, o enredo se desenvolve com as experiências previamente ocorridas entre casais dando ênfase à perspectiva feminina. A autora explora o papel dos homens desconcertados que se deparam com mulheres que não visam mais viver apenas para o lar e filhos. Simultaneamente, essas questões são paralelas aos seus anseios pessoais que migram da sedução até a arte da conquista.


Nessa versão brasileira, as discussões propostas no livro são permeadas pelas mudanças, dialogando com as questões atuais das mulheres, que ao longo dos anos mudam constantemente. Um bate papo, taças de vinho e mais três amigas, assim começa a narrativa sobre as descobertas, anseios, prazeres e sonhos das personagens.

Contando com um elenco impecável, Grace Gianoukas, Leona Cavalli, Totia Meireles e Maurício Machado são os protagonistas, que no decorrer da peça se desdobram e desenvolvem nove personagens divertidos que guiam o espetáculo do início ao fim como ao mesmo tempo denotam o talento de cada um em sua execução.

Copacabana Palace - O Musical

Imagem de conteúdo da notícia "Teatro: Antena 1 indica espetáculos para conhecer neste mês" #1
Toque para aumentar

Depois de 28 anos fora das atividades, o palco histórico do Teatro Copacabana Palace abre as portas novamente para o público. A reinauguração aconteceu com o espetáculo “Copacabana Palace - O Musical” na primeira quarta-feira do ano (dia 5 de janeiro) e estará em cartaz até o início do próximo mês (6 de fevereiro).

A classificação segue a partir dos 12 anos e as sessões de janeiro e fevereiro acontecem de quinta a domingo às 19 horas. Para acessar o local será requisitada a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19.

A trama se dá com os protagonistas Maria Guinle, a viúva de Otavio Guinle e seus filhos que receberam uma interessante oportunidade de comprarem o hotel após um estratégico empresário lhe ofertar o empreendimento. Esse fato é apenas compartilhado por sua amiga que ao mesmo tempo também é sua funcionária. Os momentos mais importantes da história do hotel junto à sua conexão com a cidade do Rio de Janeiro são retratados e em algumas situações são acompanhados de uma perspectiva feminina pelas lembranças de Mariazinha Guinle.

Antes desse espetáculo, a última peça que o teatro recebeu foi “Desejo” também em 94 no ano em que encerrou as atividades temporariamente. Estrelado por ninguém menos que Vera Fischer, atualmente o teatro abre suas portas para iniciar uma nova etapa de sua história que, inevitavelmente, está conectada com a história da cidade maravilhosa, em sua cultura e arte.

Confira: Coachella Festival - novas datas são divulgadas para 2022

A Bruxa do Chocolate


Os adultos já foram servidos, agora é a vez da criançada com sua família. Datado para voltar aos palcos dia 15 de janeiro, “A Bruxa do Chocolate” é mais um show que completará o quadro de espetáculos da cidade. Com recomendação livre, a peça tem o tempo de aproximadamente uma hora e estará em cartaz até o dia 12 de fevereiro, todos os sábados às 16 horas. Localizado na zona sul da cidade, o Teatro Jardim Sul dentro do shopping de mesmo nome sediará o espetáculo.

Baseado na narrativa contada pelo livro homônimo de Rafael Spaca, a história retrata a vida de uma bruxa que se importa muito com sua aparência física e depois de um tempo passa a roubar todos os chocolates da cidade, não apenas porque são gostosos, mas porque queria chamar a atenção das pessoas. Assim, começa a aventura da personagem e quando menos esperamos o inesperado acontece.


Interpretada por Zuzu Leiva, sua personagem tem a companhia da Velhinha narradora, a Vassoura Chimbica, a Coelhinha Felpuda, o Gato Pijama, o Rato Piaçaba e a Planta Papuda que juntos tornam a peça realidade e encantam a todos que assistem.

A adaptação e direção ficam responsáveis pelas mãos de ninguém menos que Grace Gianoukas junto a atriz Zuzu Leiva que também trabalha na adaptação. Uma peça linda que retrata sentimentos como amor, solidariedade e egoísmo, nossos corações são tocados ao assistir acompanhado de algumas risadas que são garantidas.

Uma informação importante é que os ingressos para a peça podem ser adquiridos de duas formas, online no site de vendas e também na própria bilheteria do teatro que abre duas horas antecedentes ao início do show. Com preços legais, “A Bruxa do Chocolate” é uma opção para toda a família se divertir.

Borogodá! Ao Som de Reginaldo Rossi

Um pouco mais para cima do mapa bradileiro, traremos a dica de um musical apresentado no Recife, em Pernambuco. No próximo dia 27 de janeiro, a produtora natural do estado de Pernambuco, Nível 241, estreia o musical “Borogodá!” que se baseará nas inspirações passadas pelas canções de Reginaldo Rossi.

Com um roteiro autoral acrescido de artistas incríveis, as expectativas são enormes para esse lançamento. O público indicado é a partir dos 12 anos, e estarão em contato direto durante 2 horas e meia com as composições do artista, que movimentam e marcam a cultura do estado e do nordeste às 19 horas do dia da estreia.

Curiosamente, o musical surgiu de sua versão inicial que começou a ser transmitido pela internet e posteriormente ganhou a ideia de ser apresentado em um palco físico, especificamente no Teatro Santa Isabel.

O recorte do musical se passa em Recife dos anos 60, quando Rossi debuta com seu primeiro disco “O Pão”. A figura de Toni, um contador, surge no momento em que faz aniversário de casamento e descobre a infidelidade de sua companheira. A história se desenvolve a partir daí e as músicas guiam de início ao fim a narrativa, se tornando uma experiência única a quem assiste.

Só por Deus


Realizado por Ventilador de Talentos, a peça dirigida também por Grace Gianoukas, entrou em cartaz no último sábado, dia 8 de janeiro e acontecerá até o dia 23 do mesmo mês às sextas, sábados e domingos. A comédia de aproximadamente uma hora e dez minutos tem recomendação a partir de 14 anos e também será exibida no Teatro Jardim Sul em São Paulo.

“Só por Deus” é uma comédia icônica que traz personagens caricatos da contemporaneidade. É inevitável não associar as figuras com nós mesmos ou conhecidos pela similaridade das situações em que passam e suas respectivas respostas na luta pela sobrevivência e em busca do sonho de adquirir a tão desejada casa própria.

A trama se dá a partir da interação de dois corretores, interpretados gloriosamente por Rita Murai e Darwin Demarch, quando ambos são colocados a receber o público para apresentarem o novo lançamento imobiliário que acontece de uma forma inusitada e singular com o diálogo entre plateia e atores.

A peça recorta os desafios e aventuras da profissão, nos trazendo informações que jamais ousamos pensar com base nas vivências dos personagens, de colegas de trabalho a clientes questionáveis, a comédia encanta todos que tem a oportunidade de assisti-la.

A Flor do meu Bem-Querer

Datada para iniciar seu espetáculo de estreia em dezembro, o Teatro Opus Frei Caneca estreará nesta semana a peça “A Flor do meu Bem-Querer”. O público já pode adquirir os ingressos no site de vendas a partir do dessa quinta-feira (13 de janeiro) e aproveitar o incrível show na noite do mesmo dia.

Sob nova direção por Opus Entretenimento, Juca de Oliveira traz previamente lançado, com novas adaptações no roteiro. O cômico diálogo entre o show e questões políticas se faz presente, na qual a plateia utiliza do tempo da peça como lazer e pontua questões importantes que nos impactam na sociedade.

Com aproximadamente uma hora e meia de duração, a comédia realista recorta questões que reiteram a sensibilidade da vida, as diferenças entre pessoas do campo e da cidade, conflitos, costumes e muito mais.

A trama acontece vários acontecimentos surgem e passam a influenciar na vida das personagens, como uma gravidez surpresa, despejo, abandono que a partir deles a história é guiada e cria-se o mágico espetáculo.

Veja Também:

Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Sam Smith

Guia de Premiações: confira os principais eventos de 2022

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. teatro antena 1 indica …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.