Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bayer cria variedade de cebola que não faz chorar

As lágrimas de quem corta cebolas para cozinhar estão com os dias contados.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Bayer cria variedade de cebola que não faz chorar"

Publicada em  

Pesquisadores da multinacional alemã Bayer conseguiram criar cebolas que não fazem chorar. Depois de 20 anos de estudo, os cientistas reduziram a quantidade de enxofre que é liberado quando a cebola é cortada – e que, em contato com os olhos, causa irritação e choro. A safra 2017 do Estado de São Paulo chega aos mercados com a novidade.

A nova variedade, chamada Dulciana, teve seu processo de criação iniciado após diversas variedades de cebola disponíveis no mercado serem avaliadas. As que tinham características desejadas - como mais açúcares, menos acidez e menos enxofre - foram selecionadas e, então, foi feito o cruzamento entre elas, para fazer o melhoramento genético.

A nova cebola é o sonho de quem "sofre" com a acidez do alimento quando vai cozinhar. O coordenador da Câmara Setorial de Cebola da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Santa Catarina (Epagri), Daniel Schmitt, diz que cebolas menos ácidas têm espaço nos Estados Unidos. Lá, nos anos 1980, o consumo do alimento caía entre jovens e crianças. Então, pesquisadores selecionaram variedades mais suaves, que tiveram boa aceitação e alavancaram o consumo.

“Vamos alcançar um novo público e o consumo de cebola, em média de 7 quilos por pessoa por ano, pode aumentar", diz Schmitt.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bayer cria variedade de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.