alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Bebidas e alimentos que são bons para o coração

    Salmão, alho, vinho, suco de uva integral, acerola e chocolate amargo podem colaborar para o bom funcionamento cardíaco

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Para especialistas, salmão, alho, vinho, suco de uva integral, acerola e chocolate amargo são benéficos para a saúde do coração. Ainda segundo esses profissionais, ter uma alimentação saudável pode ser um hábito preventivo em relação às enfermidades cardiovasculares, aquelas que mais matam no mundo, segundo estudo recente.

    Saiba quais são os compontes  presentes em cada produto e qual é a quantidade ideal a ser consumida apontada por  nutricionistas e médicos:

    O Salmão tem ômega-3, sendo um tipo de gordura, que não é produzida pelo organismo, e tem função anti-inflamatória, ajudando a manter as artérias saudáveis e o sistema circulatório em normalidade. 


    O alho possui alicina capaz de minimizar o colesterol e reduzir os riscos de infarto agudo no miocárdio. O indicado é consumir no máximo dez gramas por dia, o que equivale a cerca de três dentes grandes.


    Se não houver contraindicação ao consumo de álcool, o indicadao é tomar vinho, de modo regular e moderado, até 200ml por dia, sempre nas refeições. 


    É recomendável ingerir suco de uva todo dia, contudo, não se deve exagerar, devido as calorias presentes no produto.


    Comer acerola pode ajudar no controle da pressão arterial e auxilia na prevenção de doenças como o derrame e aterosclerose.


    Chocolate amargo contêm Flavonoides associados à redução do mau colesterol,  e aumento do bom (HDL). Especialistas não chegaram há um consenso de qual é a melhor quantidade a ser ingerida. No geral, a maioria diz que são 30 gramas diárias.



    1. Home
    2. noticias
    3. bebidas e alimentos que sao …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.