alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Benefícios de ser uma pessoa que acorda cedo, segundo especialistas do exterior

    Quem tem o costume, geralmente, é mais produtivo. Além disso, é crucial ter uma rotina nesse período do dia

    Placeholder - loading - news single img

    1583

    Publicada em  

    De acordo com publicação canadense e especialistas internacionais, há inúmeros indivíduos bem-sucedidos que acordam antes do sol nascer, como o CEO da Apple, Tim Cook, que levanta às 3:45 da manhã. Ter esse hábito, juntamente com uma rotina matinal podem ser a chave do sucesso.

    Alguns estudos apontam que pessoas matutinas fazem melhores negócios, porque o corpo delas está em sincronia com os horários típicos de um escritório.

    Para Christoph Randler, um professor da Universidade de Tuebingen, da Alemanha, que pesquisou sobre os madrugadores, esse tipo de gente aparenta ter uma vantagem, visto que se encaixa melhor na maioria dos ambientes corporativos, os quais o expediente começa cedo.

    Segundo a expertise de Randler, no geral, os CEOs preferem indivíduos matutinos do que os noturnos, pois os primeiros são mais conscientes e proativos — características essenciais para o ambiente de trabalho. Um estudo feito por ele, também, encontrou que quem é matutino tende a ser excelente na escola, além de, geralmente, conseguir melhores trabalhos.

    Rotina matinal é relevante

    ''O que as pessoas fazem cotidianamente podem ajudá-las a serem bem sucedidas'', diz a especialista Beverly Beuermann- King. 

    De acordo com King, realizar a mesma coisa todos os dias no mesmo horário auxilia os indivíduos a realizarem tarefas, e dão o tom para o dia de trabalho que virá pela frente. “Aqueles, que têm rotina no período da manhã, tendem a ser mais focados, com produtividade mais elevada’’, afirma.

    Aliás, a maioria dos CEOs têm esse tipo de ritual, que prepara os profissionais para o trabalho. 

    1. Home
    2. noticias
    3. beneficios de ser uma pessoa …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.