alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Bengala e óculos inteligentes para cegos são criados na Argentina

    A criação foi feita em La Plata

    Placeholder - loading - news single img

    Publicada em  

    Segundo o jornal argentino ''La Nacion’’, uma equipe de alunos e pesquisadores da Faculdade de Informática da Universidade Nacional de La Plata, visando facilitar a mobilidade, o trânsito e a autonomia de pessoas com deficiência visual, desenvolveram bengala e óculos inteligentes que atuam por meio de sensores infravermelhos

    ''O kit tecnológico possibilita identificar obstáculos que estão localizados tanto da cintura para cima, quanto para baixo, do usuário. Isso inclui até mesmo o rosto, já que o sensor incorporado aos óculos consegue detectar empecilhos, como por exemplo, galhos de árvores, beirais’’, detalha a instituição de ensino.

    O sensor da bengala identifica objetos a média e a baixa a altura, e também, a umidade, como um chão molhado, após isso, adverte o usuário sobre os perigos existentes.

    Desse modo, é emitido um aviso sonoro e uma vibração, que é transmitido pela própria bengala ou até mesmo por meio de um telefone celular mediante ao uso de um aplicativo móvel conectado via Bluetooth.

     

    Para Ivana Harari, coordenadora do projeto, os itens propiciam interação de modo contínuo. 

    1. Home
    2. noticias
    3. bengala e oculos inteligentes …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.