Beyoncé oferece programa educacional em apoio às mulheres
O projeto foi criado em comemoração ao primeiro aniversário do disco Lemonade
Redação
02/05/2017
Em comemoração ao primeiro aniversário de seu último álbum, Lemonade, Beyoncé anunciou um programa educacional que tem como objetivo “encorajar e apoiar jovens mulheres que não têm medo de pensar fora da caixa e que são ousadas, criativas, conscientes e confiantes”, explicou a cantora em comunicado.
Previsto para acontecer entre 2017 e 2018, o curso será oferecido a quatro mulheres estudantes de artes, música, literatura ou estudos afro-americanos. Serão escolhidas universitárias da Barklee College of Music, Howard University, Parsons School of Design e Spelman College.
O disco Lemonade foi considerado um projeto ousado, pois abordou diferentes temas – entre eles o feminismo. Nele, a artista norte-americana fala sobre repetição da história de tantas outras mulheres negras, que tem o amor e o afeto negados pela família, pelo machismo ou pela violência policial.
Lemonade é um verdadeiro discurso de empoderamento em formato de álbum e reúne colaborações de James Blake, The Weeknd, Jack White, Diplo e Kendrick Lamar.
Redação

