Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Biden bloqueará plano de Trump de suspender restrições de viagens do Brasil e Europa

Biden bloqueará plano de Trump de suspender restrições de viagens do Brasil e Europa

Reuters

19/01/2021

Placeholder - loading - Presidente eleito dos EUA, Joe Biden, discursa em Wilmington 14/01/2021 REUTERS/Tom Brenner
Presidente eleito dos EUA, Joe Biden, discursa em Wilmington 14/01/2021 REUTERS/Tom Brenner

Por David Shepardson

WASHINGTON (Reuters) - O presidente eleito dos EUA, Joe Biden, planeja prorrogar rapidamente as restrições de viagens, impedindo viagens da maioria das pessoas que estiveram recentemente no Brasil e em grande parte da Europa, depois que o presidente Donald Trump suspendeu essas regras a partir de 26 de janeiro, afirmou uma porta-voz de Biden.

Trump assinou uma ordem na segunda-feira retirando as restrições que impôs no ano passado em resposta à pandemia - uma decisão informada pela primeira vez na segunda-feira pela Reuters – após ganhar apoio de membros da força-tarefa contra o coronavírus e autoridades de saúde pública.

Logo depois que a determinação de Trump foi tornada pública, a porta-voz de Biden Jen Psak tuitou: 'seguindo o conselho de nossa equipe médica, o governo não pretende suspender essas restrições em 26/1'.

Ela acrescentou que 'com o agravamento da pandemia e mais variantes contagiosas surgindo em todo o mundo, este não é o momento para suspender as restrições às viagens internacionais'.

Até que Biden aja, a ordem de Trump encerra as restrições no mesmo dia em que novas exigências de teste de Covid-19 entram em vigor para todos os visitantes internacionais. Trump deixará o cargo na quarta-feira.

Na semana passada, o chefe do Centro de Controle e Prevenção de Doenças assinou uma ordem exigindo que quase todos os passageiros de avião apresentem um teste de coronavírus negativo ou prova de recuperação da Covid-19 para entrar nos Estados Unidos a partir de 26 de janeiro.

As restrições rescindidas por Trump barravam quase todos os cidadãos não americanos que nos últimos 14 dias estiveram no Brasil, no Reino Unido, na Irlanda e nos 26 países do espaço Schengen na Europa que permitem viajar através das fronteiras abertas.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.