Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Biden se concentra em combate ao coronavírus enquanto Trump mantém luta para reverter derrota

Placeholder - loading - Presidente eleito dos EUA, Joe Biden 17/11/2020 REUTERS/Tom Brenner
Presidente eleito dos EUA, Joe Biden 17/11/2020 REUTERS/Tom Brenner

Publicada em  

Por Trevor Hunnicutt e John Whitesides

WILMINGTON, Delaware/WASHINGTON (Reuters) - O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, se encontrará com profissionais de saúde da linha de frente do combate ao coronavírus em um evento virtual nesta quarta-feira, enquanto o presidente em fim de mandato, Donald Trump, amplia sua campanha para tentar reverter o resultado da eleição.

Trump se recusa a admitir a derrota na eleição de 3 de novembro e tem impedido uma transição suave para o novo governo. Biden prometeu fazer da pandemia, que já matou mais de 247 mil pessoas no país e eliminou milhões de empregos, uma de suas maiores prioridades quanto tomar posse em 20 de janeiro.

Biden e seus principais conselheiros disseram que a postura de Trump pode ameaçar os esforços de contenção dos casos crescentes de Covid-19 e inibir o planejamento da distribuição de vacinas.

Este sentimento foi ecoado por três organizações norte-americanas de cuidados de saúde destacadas na terça-feira, quando se dirigiram ao presidente em uma carta aberta exortando-o a compartilhar dados cruciais da Covid-19 com a equipe de Biden.

'Como provedores de cuidados para todos os americanos, vemos o sofrimento que está ocorrendo em nossas comunidades devido à Covid-19... é desta perspectiva humana da linha de frente que o exortamos a compartilhar dados e informações cruciais o mais cedo possível', disse a carta, assinada pelos chefes da Associação Médica Americana, a Associação Americana de Enfermeiros e a Associação Americana de Hospitais.

Enquanto Biden participará da mesa redonda virtual no Delaware, Estado em que reside, Trump voltará a passar um dia sem eventos públicos agendados nesta quarta-feira.

O presidente tem repetido sem provas a afirmação de que é vítima de uma fraude eleitoral generalizada, e sua equipe de campanha apresentou uma série de ações civis em Estados-chave.

(Por Trevor Hunnicutt em Delaware, John Whitesides e Simon Lewis em Washington; reportagem adicional de Daniel Trotta)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. biden se concentra em combate …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.