Big Hour: Conan Gray – “Lonely Dancers”
Não perca a estreia na programação da Antena 1!
Maria Augusta Messias
26/08/2024
Prepare-se para ser levado de volta aos anos 80 com a nova música da programação da Antena 1.
Curto e eletrônico, o novo single de Conan Gray, “Lonely Dancers”,faz parte do seu terceiro álbum — “Found Heaven”, lançado neste ano. Hoje (26), a partir das 18h, será possível ouvi-lo ao sintonizar na rádio!
O single começa com um vibrante som synth-pop que evoca a sonoridade de bandas como Human League e Depeche Mode. Essa sonoridade confere à música uma atmosfera anos 80, na qual o gênero eletrônico trazia produções ousadas utilizando timbres de sintetizadores e batidas marcadas, com muita dançabilidade e uma essência nostálgica.
A faixa representa uma mudança de gênero e vocal na carreira de Gray. Ao contrário dos dois primeiros álbuns, que apresentavam melodias mais lentas e melancólicas, com uma estrutura pop alternativa, “Lonely Dancers” dá uma reviravolta completa e ilumina o ambiente com sua energia contagiante. Além disso, Gray inicia a canção com uma performance vocal em uma tonalidade mais baixa, algo que não era comum em seus trabalhos anteriores.
A temática da música, apesar de seu som alegre, aborda a solidão intensificada por um recente desgosto. Em meio a essas emoções, a única opção é dançar a noite toda para esquecer o passado. Os versos do refrão ressaltam isso: “Somos dançarinos solitários / Junte-se a mim pela noite / Somos dançarinos solitários, baby / Dance comigo para não chorarmos”. Essas letras transmitem a complacência que surge entre aqueles que sofrem: a sensação de estarem sozinhos, mas juntos.
Conan, de apenas 25 anos, alcançou uma conquista rara: ganhou notoriedade durante a pandemia, após o lançamento de seu álbum de estreia, Kid Krow. Heather, a principal faixa do disco, já acumula impressionantes 1 bilhão de streams no Spotify.
Nascido em Lemon Grove, Califórnia, o artista teve uma infância nômade, vivendo em diversos lugares, incluindo o Japão e Georgetown, no Texas. Seu estilo andrógino reflete a dualidade de sua arte, que mescla delicadeza e intensidade, leveza e profundidade.
Confira a música abaixo:
Veja também:
PARTICIPE DA PROMOÇÃO “OUÇA E CONCORRA”!
Descontos especiais para distribuidores


