Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Billboard Latin Music Awards premiou Enrique Iglesias em nove categorias

O evento aconteceu em Miami, nos Estados Unidos

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Billboard Latin Music Awards premiou Enrique Iglesias em nove categorias"

Publicada em  

Na última quinta-feira, dia 30 de maio, aconteceu o Billboard Latin Music Awards – cerimônia que concede prêmios à música latina desde 1991. O evento realizado em Miami, nos Estados Unidos, foi transmitido ao vivo pelo canal E! A abertura da noite ficou com o renomado guitarrista mexicano Carlos Santana – que conquistou as categorias de “Artista do Ano em Duo ou Grupo” e “Spirit of Home”, pela participação em projetos sociais. Já os maiores ganhadores da premiação latina foram Romeo Santos e Enrique Iglesias.

O espanhol Enrique Iglesias se destacou ao levar para casa nove troféus de categorias do Billboard Latino, entre elas “Álbum Pop”, com o disco “Sex and Love”, e “Música Pop Latina” - com a canção “Bailando”.

O single também venceu duas vezes a categoria “Hot Latin Song”, como música do ano e também como colaboração vocal. Além disso, o artista faturou o prêmio de “Música do Ano” nos formatos airplay, digital e streaming.

A última turnê de Enrique Iglesias passou pela América Latina, mas não incluiu o Brasil na agenda. Em compensação, o cantor gravou uma versão da música “Bailando” com o brasileiro Luan Santana.

O outro nome da noite foi o dominicano Romeo Santos - premiado em 10 categorias, uma a mais que o espanhol, incluindo “Artista do Ano”, “Compositor do Ano” e “Produtor do Ano”.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. billboard latin music awards …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.