Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Binance lança no Brasil opção de pagamento com criptomoedas

Placeholder - loading - REUTERS/Dado Ruvic
REUTERS/Dado Ruvic

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A Binance, provedora global de infraestrutura para o ecossistema blockchain e de criptomoedas, lançou nesta terça-feira no Brasil opção de pagamento com moedas digitais, que suporta mais de 70 criptomoedas, incluindo Bitcoin, BNB e Ethereum.

Os usuários do Binance Pay não pagam taxas, enquanto os comerciantes e fornecedores podem aceitar pagamentos usando uma solução que transfere os fundos de carteira para carteira em segundos.

Os usuários também podem recarregar celulares pré-pagos por meio do Binance Pay no aplicativo da exchange. A Latam Gateway é a provedora de serviços de pagamento da Binance no país.

'Esperamos que o Binance Pay seja especialmente relevante para empresas no Brasil, já que o país registra uma das maiores taxas de aumento na adoção de criptomoedas, disse Guilherme Nazar, diretor-geral da Binance no Brasil, em comunicado.

De acordo com a empresa, comerciantes residentes no Brasil podem optar por receber o pagamento em reais ou manter a criptomoeda em sua carteira. No Brasil, o Binance Pay terá parceiros como a Weo Games e WordPress.

A Binance também ressaltou que se trata de um serviço realizado em parceria com instituições de pagamento devidamente licenciadas pelo Banco Central, que é a autoridade responsável pelo processamento das atividades de pagamento.

Na Argentina, o Binance Pay firmou parceria com a agência de viagens Despegar, a Credencial Payments e a fintech de remessas Vita Wallet. Também foram anunciadas parcerias com a Despegar no México em maio e na Colômbia em julho.

Desde seu primeiro lançamento em 2021, aproximadamente 12 milhões de usuários se registraram no Binance Pay, com mais de 98 bilhões de dólares processados em volumes de pagamento até o momento, afirmou a companhia.

(Por Paula Arend Laier)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. binance lanca no brasil opcao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.