Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Bob Dylan anuncia turnê!

    Cantor se apresentará em território estadunidense no verão

    Placeholder - loading - news single img
    Bob Dylan voltará a performar ao vivo em turnê no verão dos Estados Unidos/Divulgação

    Publicada em  

    Bob Dylan anunciou hoje (09) que voltará a se apresentar esse ano nos Estados Unidos. Junto dele, a banda de folk e R&B, Nathaniel Rateliff and Night Sweats irá compor a banda de apoio. O álbum escolhido para a série de performances foi o disco “Tempest”, de 2012, que não foi lançado no ano, nele contém faixas que foram produzidas com Frank Sinatra, e agora, a produção será lançada junto de um novo material.

    Veja também: Objetos de Bob Dylan e Prince estarão em leilão

    O cantor não era visto subindo aos palcos desde o ano passado, em uma turnê polémica, onde os fãs não podiam usar o telefone para fotografar ou filmar seus shows. Isso inclusive causou o encerramento repentino de uma das apresentações do artista na Áustria, onde ele disse em entrevista que não podia se apresentar enquanto tiravam fotos suas. “Tirem fotos ou não tirem fotos. A gente pode tocar ou posar para a câmera, ok?”, disse o cantor no show em questão.

    Apesar das exigências, o artista é considerado uma lenda viva do rock, logo, ele lota estádios com seus hits “Blowin’ in the Wind” de 63, “The Times They Are a Changin” de 64, etc. A banda que irá acompanhar o cantor é uma típica banda experimental americana, que flutua gêneros como o folk e o R&B, o que será interessante de ver ao vivo junto dos clássicos de Bob Dylan.

    Ao todo, são 25 datas, que começa no dia 4 de junho e acaba no dia 12 de julho, e passará por diversas cidades dos Estados Unidos. Inclusive, Nova York foi a última cidade escolhida pelo cantor, que foi onde ele se encontrou com a arte musical. Ainda não foi confirmado se haverão mais cidades ao redor do mundo que receberão a tour, mas com esta previsão de novo material, é possível que algo esteja sendo planejado.

    Vulcão Nyiragongo: Crianças esperam reencontrar famílias

    Transcrito: 
    Centenas de milhares de pessoas fugiram após a erupção do vulcão Nyiragongo. Naomi perdeu de vista a família no meio do caos. Ela jamais esquecerá o momento em que o céu ficou vermelho.
     
    Naomi (criança deslocada): ”Disse à minha mãe: ’Olha, mãe, o vulcão entrou em erupção.’ Nós saímos e muitos estavam a fugir. Foi aí que nos perdemos uns dos outros. Eu estava apavorada. Estava a tremer. Não conseguia sequer correr para casa.”
     
    Muitas das 400 mil pessoas que fugiram vieram para a cidade de Sake. De acordo com a ONU, há quase mil crianças desaparecidas. Bahati Batitsie trabalha como voluntário para a Cruz Vermelha. Ate agora, ele e os colegas conseguiram encontrar as famílias de 700 crianças. Bahati tem 6 filhos e acolhe outras 3 crianças. São muitas bocas para alimentar.
     
    Bahati Batitsie Fidel (Voluntário da Cruz Vermelha): “Eu sacrifico o pouco que tenho, o que Deus me deu. É assim que alimento as crianças, mas é uma luta.”
     
    Muitas pessoas estão desesperadas. Bebem a água do lago que pode causar cólera. A equipe humanitária tenta oferecer o básico, como farinha.
     
    Bahati Batitsie Fidel (Voluntário da Cruz Vermelha): “As condições de vida são muito más. Não há comida nos mercados. Pessoalmente, não estou a ganhar nada, sou pobre.”
     
    Naomi acha que sabe onde podem estar os seus pais. Mas esse sítio fica longe e o transporte é caro.
     
    Naomi (criança deslocada): ”Depois de encontrar a minha mãe e o meu pai, gostaria de me mudar para cá, porque gosto de aqui estar."

    A brincar sobre a lava de uma antiga erupção. As crianças esperam rever as suas famílias em breve. 
    Veja também:

    1 D

    1. Home
    2. noticias
    3. bob dylan anuncia turne

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.