Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bob Dylan: Musical Girl from The North Country retorna a Broadway

Escrito e dirigido pelo dramaturgo irlandês Conor McPherson, Girl From the North Country gira em torno de um elenco de personagens excêntricos em uma pensão em Duluth, Minnesota.

Placeholder - loading - Bob Dylan em fundo preto e branco
Bob Dylan em fundo preto e branco

Publicada em  

No outono, as cortinas da Broadway serão erguidas pela primeira vez em cerca de um ano e meio. Para comemorar a reabertura, no dia 13 de outubro, de Girl From the North Country, musical baseado nas canções de Bob Dylan, foi lançado um novo videoclipe para uma de suas canções. No novo clipe, o elenco Todd Almond, vestido com roupas normais, canta uma versão vigorosa de “Duquesne Whistle” no Teatro Belasco, onde o musical foi apresentado.

Filmado em novembro e dirigido por Kimber Elayne Sprawl, o vídeo encontra Almond, que interpreta Elias Burke no show, esperançosa e ansiosa, para os assentos vazios. Imagens de membros do elenco, que aparecem e desaparecem no meio do caminho, foram filmadas no início de 2020, pouco antes do fechamento da Broadway.

Escrito e dirigido pelo dramaturgo irlandês Conor McPherson, Girl From the North Country gira em torno de um elenco de personagens excêntricos em uma pensão em Duluth, Minnesota, em 1934. O show inclui uma série de canções do catálogo de Dylan, ambos sucessos e cortes profundos, que estreou na Broadway em 5 de março de 2020, mas foi forçada a fechar uma semana após sua estréia.

“Duquesne Whistle,” do álbum Tempest de Dylan, é uma das muitas canções que ele escreveu com o falecido letrista do Grateful Dead, Robert Hunter. Questionado sobre a música por RS em 2013, Hunter comentou: “Quase não há história sobre coisas assim. Dylan me deu aquela melodia e disse: ‘Você pode escrever algo para acompanhar?’ Eu escrevi algo e ele pegou. Ele é o único cara com quem trabalho e dou liberdade para mudar as coisas. Afinal, ele é quem ele é. E algo saiu, uma combinação do que fazemos.”

Veja também:

Itens históricos de Bob Dylan e Prince vão para leilão.

Arte de Bob Dylan será exibida pela primeira vez nos Estados Unidos.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bob dylan musical girl from …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.