Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Bolt e Stellantis planejam programa de direção autônoma na Grande Paris a partir de 2028

Bolt e Stellantis planejam programa de direção autônoma na Grande Paris a partir de 2028

Reuters

23/10/2026

Placeholder - loading - Fábrica da Stellantis em Poissy, perto de Paris 4 de maio de 2026 REUTERS/Benoit Tessier
Fábrica da Stellantis em Poissy, perto de Paris 4 de maio de 2026 REUTERS/Benoit Tessier

23 Out (Reuters) - A ​empresa estoniana de transporte por aplicativo Bolt e a região da Grande Paris planejam lançar um programa de direção autônoma na capital francesa em 2028, utilizando veículos da franco-italiana Stellantis, informaram as ⁠companhias em ⁠um comunicado conjunto ​nesta ‌sexta-feira.

O programa piloto avaliará as lacunas nos serviços de transporte existentes, com o ⁠objetivo de iniciar operações comerciais na ​Grande Paris -- que inclui os municípios ​vizinhos da cidade -- ‌até 2030, ​afirmaram ⁠as três partes signatárias do acordo.

As implantações iniciais estão previstas em ​municípios do noroeste da região metropolitana.

“Essa experiência também ajudará a orientar a tomada de ​decisões públicas e a definir as condições para uma possível implantação mais ampla”, disse Patrick Ollier, presidente da Metrópole da Grande Paris.

A empresa chinesa de tecnologia de direção ​autônoma Pony.ai é uma potencial fornecedora ‌da tecnologia de ⁠direção autônoma.

A Bolt também planeja testar veículos autônomos nas ruas ⁠de Madri ao ⁠longo de ⁠2027, informou ⁠a ​empresa.

(Reportagem de Danny Callaghan em Gdańsk)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...