Bonito passará a cobrar taxa ambiental de turistas
Visitantes terão de pagar R$ 15 por dia a partir de 20 de dezembro
Redação
01/12/2025
A Prefeitura Municipal de Bonito, no Mato Grosso do Sul, passará a cobrar, a partir do dia 20 de dezembro, a Taxa de Conservação Ambiental (TCA), destinada ao financiamento de ações para a proteção do patrimônio natural da região.
Os visitantes, tanto brasileiros quanto estrangeiros, terão de pagar R$ 15 por dia. O pagamento deverá ser realizado exclusivamente por meio do portal www.turistapornatureza.com.br
No site, o turista deve realizar os seguintes passos:
1. Informar os dados de todos os integrantes do grupo;
2. Registrar o período de permanência;
3. O sistema gera o valor total da taxa;
4. Realizar o pagamento online;
5. Obter os vouchers (após a agência realizar a emissão).
Serão isentos moradores de Bonito, crianças menores de 07 anos e trabalhadores e prestadores de serviço que atuam no município. Não é exigido cadastro prévio para ter direito à isenção, mas moradores e trabalhadores deverão apresentar documentação comprobatória caso seja solicitada por agentes fiscais.
Em contrapartida ao pagamento da TCA, todo visitante contará com Seguro Obrigatório, que será válido durante toda a permanência na cidade.
Os recursos arrecadados deverão ser aplicados em gestão de resíduos sólidos, preservação e monitoramento ambiental, infraestrutura ambiental urbana e rural, educação ambiental e fiscalização.
Redação

