Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bottas vence GP da Rússia após punições afastarem Hamilton de recorde

Placeholder - loading - F1 - GP da Rússia - Valtteri Bottas, da Mercedes, celebra no pódio após vencer a corrida.  REUTERS/Bryn Lennon
F1 - GP da Rússia - Valtteri Bottas, da Mercedes, celebra no pódio após vencer a corrida. REUTERS/Bryn Lennon

Publicada em  

Por Alan Baldwin

(Reuters) - Valtteri Bottas venceu o Grande Prêmio da Rússia de Formula 1 pela Mercedes neste domingo, depois que seu companheiro de equipe e líder do Mundial de Pilotos, Lewis Hamilton, foi atrapalhado por punições recebidas antes de a corrida sequer ter começado.

Hamilton, que havia largado na pole position em Sochi buscando sua 91ª vitória para igualar o recorde da lenda da Ferrari, Michael Schumacher, terminou em terceiro, atrás de Max Verstappen, da Red Bull.

Ele acusou os fiscais de tentarem impedi-lo de vencer e disse que as sanções “ridículas” foram excessivas, mas esperadas: “Estão tentando me parar, não estão?”, disse o britânico à emissora Sky Sports.

A vantagem do britânico para Bottas diminuiu para ainda confortáveis 44 pontos transcorridas 10 das 17 corridas, depois que o finlandês somou um ponto extra por ter feito a volta mais rápida.

“Nunca desista. É um bom dia”, disse Bottas, que respondeu aos críticos por meio de falas pelo rádio da equipe enquanto recebia a bandeirada.

“É bom vencer, fazia tempo e eu preciso tentar manter o embalo… ainda há algumas corridas pela frente, então nunca se sabe. Vou continuar tentando. Não desistirei e veremos como termina”.

A vitória - por 7,729 segundos - foi a segunda do finlandês nesta temporada e a primeira desde o retorno da F1 com o GP da Áustria, em julho.

PUNIÇÔES MARCARAM

Bottas disse que teve sorte, mas que provavelmente teria vencido de qualquer maneira, com Hamilton largando com pneus macios, que desgastam mais, enquanto o finlandês estava com pneus médios, uma melhor estratégia para o longo prazo.

As esperanças de Hamilton, de qualquer maneira, desapareceram quando os fiscais emitiram duas punições de cinco segundos por largadas fora da área designada enquanto ele se dirigia para o grid.

Hamilton também somou dois pontos de punição na sua habilitação, ficando a apenas dois de ser suspenso por uma corrida -- o que acontece quando um piloto soma 12 pontos ao longo de 12 meses.

Em uma corrida maçante e solitária para os três primeiros, após duas etapas empolgantes na Itália, a Mercedes manteve sua marca de vencer todos os Grandes Prêmios da Rússia desde o primeiro, em 2014, no circuito urbano ao redor das instalações das Olimpíadas de Inverno.

O mexicano Sergio Pérez foi quarto colocado pela Racing Point, com o australiano Daniel Ricciardo em quinto, pela Renault, e Charles Leclerc, em sexto, pela Ferrari.

O francês Esteban Ocon ficou em sétimo, pela Renault, com o russo Daniil Kvyat em oitavo, o que agradou o primeiro público de verdade da temporada, após oito corridas com portões fechados devido à pandemia de Covid-19.

Seu companheiro de AlphaTauri, Pierre Gasly, que surpreendeu ao vencer em Monza, foi nono colocado, enquanto Alexander Albon, da Red Bull, levou o último ponto, na décima posição.

(Reportagem de Alan Baldwin em Londres)

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 544 7519)) REUTERS LC

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bottas vence gp da russia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.