alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Brasil apresenta melhora em pesquisa global de inovação

    O país sul-americano saltou na classificação de estudo internacional

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    O Brasil avançou cinco posições no ranking mundial de inovação, e agora está no 64º lugar. De acordo com o relatório atrelado ao índice, a alta é resultado, por exemplo, dos investimentos empregados em pesquisas e da qualidade das publicações científicas. As importações e exportações de tecnologia avançada, também, impactaram na classificação.

    O material visa avaliar, por meio de 80 indicadores distintos, o nível de inovação das economias de 126 países. Auxiliando, então, os locais a incentivarem as atividades desse setor.

    A avaliação anual é publicada pela Universidade de Cornell, dos Estados Unidos, junto com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI). A escola de negócios francesa Insead, também, colabora com a análise.


    Outros cenários

    O primeiro país da listagem continua sendo a Suíça, seguida da Holanda. Suécia, Reino Unido, Singapura, Estados Unidos, Finlândia, Dinamarca, Alemanha e Irlanda, compõem as dez primeiras colocações, nessa ordem.

    A China, também, se destacou na publicação, já que subiu do 22º para o 17º lugar, essa transformação é decorrente, sobretudo, das políticas aplicadas no lugar, voltadas ao desenvolvimento e à pesquisa.

    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. brasil apresenta melhora em …
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.