Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Brasil apresenta melhora em pesquisa global de inovação

O país sul-americano saltou na classificação de estudo internacional

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Brasil apresenta melhora em pesquisa global de inovação"

Publicada em  

O Brasil avançou cinco posições no ranking mundial de inovação, e agora está no 64º lugar. De acordo com o relatório atrelado ao índice, a alta é resultado, por exemplo, dos investimentos empregados em pesquisas e da qualidade das publicações científicas. As importações e exportações de tecnologia avançada, também, impactaram na classificação.

O material visa avaliar, por meio de 80 indicadores distintos, o nível de inovação das economias de 126 países. Auxiliando, então, os locais a incentivarem as atividades desse setor.

A avaliação anual é publicada pela Universidade de Cornell, dos Estados Unidos, junto com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI). A escola de negócios francesa Insead, também, colabora com a análise.


Outros cenários

O primeiro país da listagem continua sendo a Suíça, seguida da Holanda. Suécia, Reino Unido, Singapura, Estados Unidos, Finlândia, Dinamarca, Alemanha e Irlanda, compõem as dez primeiras colocações, nessa ordem.

A China, também, se destacou na publicação, já que subiu do 22º para o 17º lugar, essa transformação é decorrente, sobretudo, das políticas aplicadas no lugar, voltadas ao desenvolvimento e à pesquisa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. brasil apresenta melhora em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.