Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Brasileira empreende para passar mais tempo com a filha e ajuda outras mulheres a fazerem o mesmo

Melodia Moreno dá cursos voltados para mães sobre como descobrir sua paixão e transformá-la em negócio

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Brasileira empreende para passar mais tempo com a filha e ajuda outras mulheres a fazerem o mesmo"

Publicada em  

O desejo de se dedicar à filha e acompanhar cada etapa de seu desenvolvimento levou Melodia Moreno a buscar alternativas de trabalho que permitissem ter mais tempo em casa. Neuropsicóloga de formação, ela se mudou com o marido para os Estados Unidos ainda durante a gestação e, em vez de buscar a validação do diploma no país, resolveu seguir um caminho diferente. Em 2015 ela lançou a Academia de Mães Empreendedoras (Ame - www.academiademaesempreendedoras.com), que oferece cursos online para mulheres com filhos que almejam o empreendedorismo digital.

Cerca de quatro meses após o nascimento de Luiza, e de dedicação total a ela, Melodia percebeu a necessidade de mudança. “Eu estava sentada em frente a um espelho e enxerguei ali uma pessoa que não gostei. Parecia que eu tinha deixado de me ver por muito tempo. Havia parado de cuidar de mim e estava triste por dentro”, conta.

A partir desta experiência, ela começou a se dedicar a atividades que gostava relacionadas ao tema da maternidade, como o blog Born to Rock, no qual escrevia sobre o dia a dia com a filha. A partir da interação com as leitoras nasceu a ideia da Ame. “Eu acredito que cada um deve fazer aquilo que ama e a minha contribuição é alinhar essa paixão com o mercado”, afirma a empreendedora.

Depois de estudar e se aprofundar em temas como marketing digital, coaching e empreendedorismo, Melodia realizou, em 2014, o Congresso Internacional de Mães e Pais Empreendedores, que contou com palestrantes de diversos países e foi assistido, online, por mais de 10 mil pessoas. No ano seguinte, a Ame teve o primeiro workshop gratuito e a primeira turma de seu principal curso, com 220 alunas.

O curso é totalmente pela internet e tem duração de 16 semanas, totalizando 11 módulos sobre empreendedorismo materno. Durante esse período, acontecem também sessões de bate-papo ao vivo, nas quais Melodia tira todas as dúvidas das mães. “Empreender com filhos é algo completamente diferente. Eu sentia falta de mentores que fossem pais e mães. Aqui todo mundo se entende, fala a mesma linguagem, sabe que os filhos são prioridade”, afirma. Mulheres que estão planejando engravidar também podem participar.

A atriz Mafalda Rodiles fez parte da primeira turma. Acostumada com uma rotina de trabalho intensa, de até 12h por dia, ela também queria passar mais tempo em casa e acompanhar o crescimento da filha. Aproveitando uma experiência de vida e aplicando os conceitos aprendidos no curso, ela começou a empreender na área de alimentação. “Segui exatamente os passos que a Melodia falava, fui encaminhando tudo aos poucos. O apoio dela foi fundamental, ela sabe quais as necessidades de uma mãe que está em casa, que tem pouco tempo”, diz a ex-aluna.

Segundo workshop gratuito – inscrições abertas

No mês de agosto ocorre o segundo workshop da Ame. Online e gratuito, ele é composto por quatro videoaulas que trazem uma amostra dos principais temas tratados no curso. As aulas têm início no dia 15 de agosto e ficam no ar por tempo limitado. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.academiademaesempreendedoras.com.

Sobre a Academia de Mães Empreendedoras

Oferece curso online ministrado por Melodia Moreno, neuropsicóloga pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, voltado para mulheres que têm ou planejam ter filhos e buscam o empreendedorismo digital como uma alternativa para passar mais tempo em casa com eles. As aulas abordam temas que incluem como descobrir sua paixão e maneiras de transformá-la em um negócio. Workshop introdutório da próxima turma, online e gratuito, acontece entre 15 e 22 de agosto. www.academiademaesempreendedoras.com.

Escrito por Press Works

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. brasileira empreende para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.