alexametrics
Conectando

    O número de pessoas que fazem transações bancárias via aparelhos móveis aumentou no Brasil.

    Brasileiros têm feito mais transações bancárias pelo celular

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    Segundo pesquisa publicada recentemente pela Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), em 2016 os dispositivos móveis foram responsáveis por realizar 34 por cento do total de transações bancárias.

    O número é 14 por cento maior que o do ano anterior. Juntos, os canais de acessos não presenciais – internet banking e mobile banking – correspondem a mais da metade das movimentações financeiras.

    A análise indicou também que 1,2 bilhão de reais foram movimentados via mobile bankingum aumento de 140 por cento na comparação com 2015. Houve ainda uma alta de 27 por cento no número de clientes que são adeptos aos aplicativos bancários. Hoje, 42 milhões das contas ativas contam com essa tecnologia.

    O diretor de Tecnologia da Febraban, Gustavo Fosse, afirma: “A comodidade, flexibilidade e conveniência são fatores que fizeram desse canal de acesso o preferido dos clientes. Além disso, as inovações melhoraram a experiência do consumidor que opta pela ferramenta”.

    Em 2016, os bancos aplicaram ao todo 18,6 bilhões de reais em inovações relacionadas ao ramo da Tecnologia da Informação. E, para tornar a comunicação com os clientes ainda melhor, os bancos estudam incorporar os bots (chats online) para solucionar as dúvidas de seus clientes.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News!

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.